Ventos Favoráveis De Interrupções

Dr. Michael LaitmanUma pessoa pode ter uma alma especial que lhe desperta o tempo todo e obriga-a a continuar a trabalhar, apesar do endurecimento do coração e das confusões. Mas se ela não tem isso, a única opção que ela tem para permanecer no caminho certo é o ambiente certo que não a deixa fugir e obriga-a a estar equipado com as ferramentas que irão ajudá-la a voltar para o tipo certo de vida.

Uma pessoa não tem como avançar e não tem poder para responder corretamente a cada instante às interrupções que aparecem, se ela não tiver a preparação adequada, o hábito de trabalhar internamente e a conexão com o ambiente que protege a conexão entre a pessoa e as fontes, o professor e o grupo. Acontece que a pessoa não presta atenção às interrupções ou que é atraída a elas.

No primeiro caso, ela não é sensível o suficiente, de modo que reduz o limiar de sua sensibilidade, a fim de evitar a forte influência das interrupções. Neste caso, ela não avança. Sua vida se torna mais pacífica e tranquila e, em vez de se deparar com interrupções dez vezes por hora, por exemplo, ela sente interrupções várias vezes ao dia e isso é tudo. Seu ritmo de avanço é determinado em conformidade, o que significa que ela se detém de propósito. Mas se ela sente as interrupções e tenta combatê-las, culpando a si e a seu ambiente, o professor e o caminho espiritual em geral, ela pode se desviar dele e abandonar tudo; é tão grave assim.

É muito difícil manter e aceitar todas as condições de despertar como desejáveis e como enviadas pelo Criador como “não há outro além Dele”. Estas são as melhores condições para o nosso progresso e a única questão é saber como respondê-las corretamente, aceitá-las corretamente, e ser grato por elas, a fim de avançar em direção à meta.

Nós precisamos estudar intensiva e pacientemente, e nos preparar para as transições constantes de um estado para outro. A principal coisa é a nossa submissão, a capacidade de entender que todas as dificuldades que vêm junto são as interrupções certas ao longo do caminho. Cada pessoa no mundo recebe tais interrupções e esclarece se deve avançar por essas interrupções ou não, e em qual direção.

Algumas pessoas determinam certa atitude no início do caminho, que é certa ou errada com relação ao grupo, o professor e os livros. Outras devem esclarecer isso de novo a cada vez e podem mudar. É assim que elas avançam.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 07/07/13, Escritos do Rabash