Usando Bilhões Para Combater O Desemprego

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do EUobserver): “Dezessete líderes da UE se reuniram em Berlim na quarta-feira (3 de julho) e prometeram um extra de 2 bilhões de euros para um esquema de emprego para os jovens que até agora já custou 6 bilhões de euros”.

“A reunião de Berlim foi uma cúpula ‘três-em-um’, disse a chanceler alemã, Angela Merkel, na conferência de imprensa de encerramento, na medida em incluiu também ministros do trabalho, chefes de agências de emprego e representantes de grandes empresas sediadas na UE – a Mesa Redonda Europeia de Industriais”…

“Merkel disse que o objetivo do encontro foi o de olhar para exemplos concretos do que funciona quando os governos – que têm a responsabilidade exclusiva para as políticas sociais e de trabalho – tentam reduzir suas taxas de desemprego entre os jovens”…

“Mas, para algumas centenas de jovens sindicalistas da Espanha, Portugal, Grécia, Irlanda, Polónia e França, outra reunião de alto nível não está fazendo muita diferença para os 5,6 milhões de jovens desempregados na Europa”.

“‘Jovens da Europa precisam de mais do que a tagarelice de Merkel’, dizia uma faixa no protesto organizado fora da chancelaria na quarta-feira”.

“Outra pedia que os líderes investissem nos jovens, não nos bancos, uma referência ao socorro aos bancos na Espanha, que já despejou milhares de pessoas nas ruas porque elas não têm emprego e não podem pagar suas hipotecas”.

Meu Comentário: Fundos e créditos são criados de acordo com a possibilidade de ser “apropriados” pelo seu próprio povo. Mas hoje, isso não engana ninguém; ninguém sequer espera que haja uma solução para o desemprego. Provavelmente, todos os comentários são como piadas. Depende apenas da pressão das pessoas, quando a elite entender a sua situação desesperada e ouvir o método de educação integral como meio de resolver todos os problemas.

Comente