Uma Criação Que Foi Criada Pelo Poder Do Amor

Dr. Michael LaitmanNós devemos esperar a realização do fim da correção na Convenção, a fim de dar satisfação ao mundo inteiro do fundo do nosso coração e a alma, em interminável amor absoluto!

Pergunta: Mas se eu vir para a Convenção com grandes expectativas de sucesso, eu inflo meu desejo de receber e começo a trabalhar na direção oposta, como posso superar isso?

Resposta: É verdade que o nosso desejo de receber funciona na direção oposta. Nós queremos desfrutar, receber prazer em nosso desejo de receber. Receber prazer e desfrutar é o objetivo da criação! É por isso que o Criador criou o desejo de receber.

Se olharmos para a criação de fora, não a partir deste mundo e nem do mundo espiritual, veremos que há um desejo de receber nela que foi criado e formado de tal forma que só pode desfrutar amor. Ele foi criado pelo poder do amor! Portanto, ele não pode desfrutar nada. Mesmo que seja um por cento do amor, ele vai aproveitar pelo menos esse um por cento, mas nenhuma outra coisa.

Nós também percebemos um pouco desse desejo, desse prazer, no nosso mundo, quando crescemos como pequenos animais. Nossos pais, nossa sociedade, nos deixa sentir um pouco desse amor, e até certo ponto somos cercados por esse amor.

Você tem que sentir amor e descobri-lo, a fim de desfrutá-lo. Você tem que se abrir para este amor. Isso significa que, a fim de fazer isso, você tem que amar! O amor não pode ser unilateral. Isso só existe no mundo corpóreo. O amor espiritual é o amor mútuo, quando ambos os lados estão incorporados um no outro, nos desejos de cada um. Preencher os desejos de cada um é chamado de amor.

Portanto, não há outra escolha, senão atingir o estado em que você preenche o outro. Com isso você se desenvolve para descobrir e sentir esse amor. Abrir o seu vaso diante de alguém significa amar alguém. Se graças a este amor você abre o seu vaso diante de alguém, você recebe esse amor dentro dele. Isso significa que você está cheio de Luz Direta que está vestida na Luz de Retorno.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 03/07/13, Escritos do Rabash