Um Ponto É O Infinito Na Escala Zero

Dr. Michael LaitmanPergunta: Existem graus durante o período de preparação ou é um grau no total, e só ao entrar no mundo espiritual nós começaremos a subir os 125 graus?

Resposta: Mesmo no grau zero, a partir do qual começamos, nós passamos por diferentes fases. Cada grau é composto por dez Sefirot, nem mais nem menos. E cada Sefira tem suas próprias dez Sefirot e assim por diante até o infinito.

Não existe essa condição que é completamente sólida e não inclui todos os elementos, toda a realidade. Há apenas uma imagem do universo, mas ela é vista numa resolução diferente, como se no mapa com uma escala diferente.

Por exemplo, nós estamos indo para a Convenção em São Petersburgo. Se você olhar o mapa da Rússia, a cidade é apenas um ponto. Mas se você se aproximar e aumentar a escala, então este ponto se transforma numa grande cidade. Você se aproxima e vê todas as ruas, até mesmo todos os prédios, etc.

Assim, o nosso estado atual parece-nos apenas um ponto. Mas, na realidade, inclui todo o universo. Tudo depende da escala em que nós o vemos e vemos todos os detalhes nele. A revelação de todos os detalhes é a subida dos 125 graus.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 30/06/13, Escritos do Rabash

Comente