Tudo Depende Da Correção

Dr. Michael LaitmanTorá, “Êxodo”, 21:14: Mas, se alguém tiver planejado matar outro deliberadamente, tire-o até mesmo do Meu altar e mate-o.

Se uma pessoa comete intencionalmente um assassinato, nada pode “comprá-la”. Compreende-se que não ela pode permanecer no caminho espiritual se não erradicar o desejo de matar. Se a pessoa não trata de corrigir o desejo de matar ao lidar com ele, além de simplesmente matá-lo, então todo o sistema, todas as suas dez Sefirot, abandonam a própria ação.

“… do Meu altar…” significa que nada é deixado no Partzuf, que está totalmente vazio até o nível de Malchut. Assim, a pessoa deve começar a trabalhar desde o início. Nenhum dos seus sacrifícios é aceito neste momento.

Se a pessoa não é capaz de trabalhar com algo ou alguém e pensa que eles devem ser assassinados, isso significa que ela não é capaz de corrigir alguma coisa ou alguém. Isso torna a pessoa completamente indigna de confiança. Não existe desejo, pessoa, fenômeno, ou ação neste mundo que não precisem ser corrigidos ou que sejam impossíveis de corrigir. Tudo o que há depende de correção, até atingir o estágio da correção final.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 11/03/13

Comente