Transformar A Nós Mesmos

Dr. Michael LaitmanNós estamos avançando em duas pernas: esquerda e direita. Nosso trabalho é sempre dar um passo com o pé direito. Isto é o que se diz em todos os lugares; de acordo com as leis judaicas, as leis morais, na Torá, tudo sempre começa com o lado direito. É por isso que o hebraico é escrito da direita para a esquerda.

A linha direita significa que eu tento fazer tudo de forma perfeita, em doação, acima de mim mesmo, em contraste com o que identifico como minha natureza, acima do que eu vejo, sinto e compreendo, acima da minha razão.

O próximo nível espiritual que eu anseio estar não é alcançado pelo mesmo método aceito no mundo físico onde constantemente acumulamos conhecimento, informação, poder e inteligência, onde estudamos e adquirimos graus acadêmicos. Isto é como nós adquirimos os próximos níveis neste mundo que é baseado no desejo de receber, onde devemos sempre adicionar mais e mais.

O nível espiritual, no entanto, é construído sobre contraste. Nós estudamos que Malchut do superior torna-se Keter do inferior e Keter do inferior, que é a sua Sefira superior, torna-se a menor Sefira do superior, Malchut. Elas são opostas uma a outra.

Portanto, o nosso trabalho é tornar-se o oposto do que nós somos. Portanto, quanto mais tentamos estar acima do que está em nossas emoções atuais e nossa mente, mais nos aproximamos do próximo nível, a próxima fase.

Aqui nós discernirmos que no momento em que tentamos subir acima da nossa natureza, de receber para doar, da nossa lógica para a lógica do superior, no momento em que nos esforçamos, nós imediatamente recebemos problemas e falhas. Isso porque as nossas emoções e mentes corporais egoístas são ampliadas de modo que devemos subir para a mesma altura, para o mesmo nível do nível superior em relação ao nível atual.

Mas como não podemos saltar imediatamente para o próximo nível em nossas emoções e mentes corporais e colocar um Masach (tela) e a Luz de Retorno sobre ele e transformá-lo a fim de doar, nós fazemos isso gradualmente, pouco a pouco, até que “muitos centavos se somam a uma grande conta”.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 01/07/13, Shamati # 72 “A Confiança é a Vestimenta para a Luz”