Resolução De Problemas Pela Intenção Correta

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que devemos fazer com todas as interrupções que nossos amigos em todo o mundo encontram agora: um está se divorciando, outro teve seu dinheiro roubado, outro sofreu um acidente de carro, e outro foi hospitalizado? Como podemos trabalhar com esses problemas?

Resposta: Não há nada que possamos falar sobre o nosso caminho espiritual, exceto ser paciente e estudar de forma gradual e sistemática, e ao mesmo tempo resolver os problemas aos poucos, no ritmo normal.

Você deve sempre sentir que está fazendo isso, já que é o Criador que apresenta esses problemas. Quando você os resolve, você é ao mesmo tempo incorporado na força da natureza, que, assim, lhe dá a oportunidade de resolver todos os problemas do mundo em qualquer momento, e de manter a intenção correta.

Não há nada além disso. Eu estou dizendo isso porque já passei por isso. Já passei por alguns momentos difíceis, quando tive problemas jurídicos e econômicos muito graves e complicados. O Criador transforma as coisas em torno de modo que você não vai saber o que fazer.

Nesse caso nós devemos simplesmente nos encolher e resolver os problemas junto com Ele, quando entendemos que “não há outro além Dele”. Ele nos faz lidar com esses problemas, como nós fazemos com as criancinhas (sabemos que só aprendemos com problemas), e você os resolve.

Quando você os resolve corporalmente, você está constantemente mantendo a intenção correta de que tudo que você recebe vem Dele. Assim você realiza um diálogo com o Criador e está constantemente mantendo a intenção, esta inclinação. Além disso, existem os amigos, o estudo, e tudo mais. Esta é a única maneira de ver as coisas! Só não se afaste! A diferença já é o resultado de um desvio da direção inicial.

A principal coisa é manter constantemente a intenção correta, em silêncio e com calma, e agir apenas na medida em que você pode mantê-la. Você vai ver que há uma solução para tudo. De repente, tudo se acalma como se você derramasse água sobre uma chama: a água é despejada e tudo fica calmo.

Da Convenção em São Petersburgo 11/07/13, “Lição Preparatória”