Desenvolver-se Para Um Novo Desejo

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Introdução ao Livro do Zohar,” Item 39:

Agora temos mostrado que a meta desejada pelo Criador para a Criação que Ele havia criado é doar às Suas criaturas, para que elas possam vir a conhecer Sua veracidade e grandeza, e receber todo o deleite e prazer que Ele tem preparado para elas.
Portanto, há algo de bom que Ele tem preparado para nós e nós temos que nos desenvolver a fim de estarmos prontos para receber esse prazer.

No momento não sentimos isso como prazer, mas sim o oposto, como os maiores sofrimentos e terrível escuridão.
Isto porque o Criador preparou o prazer de doação para nós, para estarmos no mesmo estado em que Ele está. O Criador gosta de doar e por isso temos de alcançar o reconhecimento do mal do nosso próprio estado atual e o reconhecimento da bondade do atributo de doação, do desejo de doar. Então tudo o que temos a fazer é munirmo-nos com um desejo de doar e sentir o prazer de doação nele.

Ao descobrir estas coisas, começamos a apreciar a grandeza do atributo de doação, o atributo do amor, tanto quanto este estiver ao nosso alcance. Nós entendemos o quão sublime, grande e especial que este é e, consequentemente, começamos a valorizar o Criador que é o atributo.

É dito: “Conhecemos-te a partir das tuas ações.” Esta é o meio e a segunda fase não chega até a primeira fase estar cumprida. Ao cumprir as ações de doação por nós mesmos, descobrimos e ficamos a conhecê-los e, deste modo, ficamos a conhecer o Criador. É só neste âmbito que podemos respeitá-Lo, “para conhecer a Sua verdade e Sua grandeza.”

Este é o objetivo da criação.

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/07/13, “Não há ninguém além Dele”

Comente