Para Isso É Possível Dar Tudo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Há dez anos, cada pessoa tinha o seu próprio ideal, e era possível para todos os tipos de coletividades (comunidades) trabalharem de uma forma benéfica. Por outro lado, hoje em dia todos os ideais que lhes deram energia, de repente, desapareceram. Pode-se dizer que algum tipo de novo ideal aparecerá em seu lugar?

Resposta: Sim, é uma espécie de ideal que, por meio de um acordo entre nós e com a comunicação correta entre todos, vamos começar a nos preencher com o sentimento de uma existência superior, muito maior do que qualquer um sentiria sozinho. E as pessoas vão estar prontas a dar tudo por isso! Caso contrário, que tipo de vida seria essa? Seria assustador olhar para baixo. Um desejo existirá o tempo todo flutuando no ar.

Dentro da nossa unidade, nós precisamos encontrar um poder coletivo comum que nos dê vitalidade, nos una, apoie e alimente-nos mutuamente, um poder que não existe em cada um de nós, mas é criado entre nós somente ao nos integrarmos corretamente através da correta cooperação mútua.

Pergunta: Se um estranho chegasse numa coletividade como essa e fosse integrado com sucesso a ela e chegasse a um objetivo comum, o que ele sentiria?

Resposta: A pessoa chegaria ao nível de uma vida completamente diferente. De repente, ela entenderia que nesta vida é possível ter essas sensações, esses estímulos, que não existem em qualquer lugar: nem em casa, nem na família, e nem na rua, e nem em grandes lojas, em lugar algum. É impossível ver isso na televisão, isso não pode ser encontrado na Internet. Portanto, nós ficamos deprimidos e nos encontramos num estado de “combustão”.

Enquanto que aqui a pessoa de repente começa a entender que “entrou e penetrou” em algum tipo de outro mundo! Não apenas isso, ela está cheia de felicidade, mas também de “luz interior”, completamente desconectada de qualquer fenômeno físico.

Ela está pronta para trabalhar por nada, como lhe dizem, em prol de uma ideia, só para sentir a personificação da Luz dando-lhe vida.

De KabTV “Através do Tempo” 20/03/13