Pacificação Destrutiva

Dr. Michael LaitmanQualquer tentativa de estabelecer a paz antes que estejamos corrigidos leva à destruição. A “paz” entre os egoístas só os impede de corrigir a situação. Apenas a categoria da verdade pode ser pior quando é realizada sem uma preparação adequada.

Em geral, estes são os verdadeiros vasos, desejos, atrás dessas categorias, que é melhor não revelar até que tenhamos obtido a tela (Masach). Por exemplo, se agora nós começarmos a nos tratar a partir da posição da verdade, então ninguém será capaz de conviver com alguém. Na realidade nós somos todos diferentes, todos confrontam os outros, todo mundo é capaz de receber apenas o que é bom para si e rejeitar o que é ruim, assim, em geral, uma terrível situação se desenvolve.

As leis espirituais da sociedade humana são um “veneno mortal” até nós as transformarmos no “elixir da vida”. É por isso que hoje o mundo inteiro está gradualmente afundando. Em geral, até hoje, apenas problemas nos empurraram para frente e agora nós recebemos a oportunidade de avançar pelo caminho correto, o caminho da união. Nós já podemos sentir algo no nevoeiro, reconhecer a forma, dar um passo no caminho da aceleração, as Reshimot estão se revelando um pouco em nós. Mas, de qualquer forma, quanto mais altas as categorias espirituais, mais poderoso é o seu potencial destrutivo em caso de utilização incorreta nos vasos não corrigidos, desejos.

Portanto, primeiro nós precisamos obter a tela. Depois, de qualquer forma, “o amor cobrirá todos os crimes”, ou seja, eu inicialmente terei como objetivo a misericórdia e assim serei capaz de realizar gradualmente a categoria de verdade.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/07/13, Escritos do Baal HaSulam