Onde Podemos Encontrar A Comida Que Foi Preparada Com Amor?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se o meu corpo biológico é feito de átomos e moléculas e eu como algo que é feito dos mesmos átomos e moléculas, mas em diferentes proporções, isso leva a uma mudança de energia?

Resposta: É uma das ações mútuas mais típica e poderosa entre nós e o ambiente que nos rodeia.

Claro, também existem diferentes ondas (biológicas, de calor, etc.), mas esta é a mais típica e proeminente. Você participa deste processo consumindo a comida, preparando-a ou tendo alguém que a prepare para você, e você a come. Você é um participante voluntário direto.

Pergunta: O quanto é importante que as pessoas que eu conheço e que me tratam bem preparem a comida?

Resposta: É muito importante! Meu professor, o Rabash, por exemplo, adorava a comida que minha esposa cozinhava para ele. Ele costumava dizer: “Eu sinto o amor na comida que ela cozinha”. Eu tenho certeza que ele sentia.

Pergunta: Se eu como num restaurante, eu vou ser capaz de sentir a influência negativa de quem preparou a comida? Será que isso vai afetar a minha saúde?

Resposta: Se um cozinheiro que trabalha por dinheiro a preparou e misturou uma panela de sopa de 200 litros com uma colher grande, isso não só vai afetar a sua saúde, mas também a sua moral e seu estado ético. Isso afeta tudo.

Pergunta: No entanto, o homem moderno é totalmente insensível. Não importa onde eu como, eu não sinto isso.

Resposta: Você compra um cachorro-quente na rua e acha que está tudo bem. Um animal que foi criado num ambiente natural, no entanto, nunca vai pegar comida de um estranho, e você não precisa nem treiná-lo. Do ponto de vista fisiológico, nós devemos nos tratar como animais, já que, fisiologicamente, somos exatamente iguais.

De KabTV “A Medicina do Futuro”, 07/04/13