Olhar Para Nós Mesmos Desde O Nível Do Criador

Dr. Michael LaitmanA Cabalá é a psicologia espiritual máxima. Ela acrescenta uma dimensão a cada movimento que fazemos, a cada intenção, desejo e ação… Isso é algo que a psicologia deste mundo não tem. A psicologia materialista fala sobre muitas coisas, mas elas “pairam” no ar.

É impossível medir, tocar, tirar notas precisas, dimensionar nossos desejos, intenções e interações, já que para ser capaz de fazê-lo, nós devemos atingir um nível de desenvolvimento mais elevado e subir do nosso estado atual para o do Criador.

Conforme a nossa equivalência com o Criador, nós começamos a nos considerar a partir do Seu nível. Então, nós podemos medir a nós mesmos e nossos sentimentos com uma “sonda” que “colocamos dentro de” cada um de nossos desejos, propriedades, intenções, direções, etc. Nós adquirimos uma oportunidade não só para medi-los, mas também para tomar notas precisas, transferir, permutar, comparar os dados que recebemos, e nos conectar com o outro… Em outras palavras, nós adquirimos um sistema de comunicação.

No entanto, é possível agir assim somente se atingimos o nível superior; não há outra maneira de alcançá-lo. Da mesma forma, os seres humanos estão num nível de desenvolvimento mais elevado do que a eletrônica e outros mecanismos automáticos que eles criam.

Quando se trata de filosofia, nós devemos ter em mente que se refere às especulações sobre o reino mais elevado a partir de pessoas que ainda estão no estado inferior, material. Todas as tendências filosóficas são infundadas. No entanto, quando a pessoa se eleva a um nível mais avançado e fala sobre algo que é inferior a ela, ela adquire uma posição que é semelhante ao das relações entre as raízes e os ramos. Os ramos não podem refletir sobre as raízes, uma vez que não têm qualquer ideia sobre o que elas são.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 11/03/13