O Domínio Do Único

Rabash, Carta 42: E quando todos se tiverem anulado a si mesmo e todos se preocuparem apenas sobre o amor ao Criador, então eles não serão julgados pessoalmente, já que não há mais opiniões particulares, e todos os indivíduos se anulam e todos entram no domínio do único.

A incorporação é o principal; incorporação traz o barco geral de volta para o estado corrigido e o que é mais, acrescenta á embarcação uma intensidade que é 620 vezes maior. O que costumava ser simplesmente conectado no sistema de Adam HaRishon (primeiro homem), antes do pecado tornou-se algo que é muito maior. Já não é a mesma matéria e não a mesma “terra” inicial, mas, na verdade, torna-se semelhante ao Criador em todos os sentidos.

Em termos de intensidade que é 620 vezes maior, trata-se de uma ascensão qualitativa que não pode ser descrita em palavras. Passamos por uma espécie de aperfeiçoamento e passamos de ser criado com o Criador, elevando-nos ao nível do Doador.

Isso não significa que de agora em diante eu envolvo o mundo inteiro pela minha perceção, não é nada de todo sobre este mundo, mas sim sobre níveis totalmente diferentes. O tamanho do primeiro nível espiritual não pode ser medido no nosso mundo, nem na altura, nem na intensidade.

Tudo é alcançado apenas por incorporação quando eu completo os amigos e os amigos me completam. Ninguém pode completar-se a si mesmo, só os outros o podem fazer e é só a partir deles que ele vai receber o preenchimento.

Da Lição Diária de Cabala 05/07/13, Preparação de Convenções de São Petersburgo, “Ame o seu próximo como a si mesmo,” Lição 3

Comente