O Caminho Para A Realização Espiritual

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como regra geral, a rejeição não é em relação ao grupo, mas a um amigo. Neste caso, qual é o programa de trabalho?

Resposta: Eu não acho que isso seja assim. A pessoa tem que ver que ela tem uma aversão ao trabalho com o grupo, em se conectar com os amigos, dissolvendo-se neles. E se houver qualquer tipo de preconceito contra alguém especial, isso pode gradualmente passar. Portanto, não há necessidade de chamar a atenção para isso. Não vale a pena.

Primeiro de tudo, o que me interessa é como “entrar neles”, aderir-se a eles. A principal coisa é que eu não deveria me controlar, mas sim eles me controlarem. Isto é o que é chamado de dissolução neles. Isso significa que eu não tenho meus próprios pensamentos e desejos. Isto é o que está com eles. E isso é tudo.

No momento em que você faz esses movimentos, a Luz Circundante age imediatamente e influencia você. Experiências como estas produzem isso, a Luz purifica você o tempo todo e adiciona todos os tipos de contradições em você, mas você tentar fazê-lo novamente. E depois de passar por uma quantidade necessária de tentativas deste tipo, a realização finalmente chega. E o grupo pode até não saber nada sobre o assunto e pode permanecer no mesmo nível em que estava antes, como no exemplo do Rabino Yossi Ben Kisma.

Da Convenção em São Petersburgo 13/07/13, Lição 3

Comente