Mais Alimento É Produzido Do Que A Humanidade Necessita

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do The Washington Post): “É uma questão que mantém os cientistas agrícolas acordados à noite: Como é que vamos alimentar o mundo nas próximas décadas?”.

“Afinal, considerem o que estamos enfrentando: a população mundial deverá inflar dos 7 bilhões atuais para 9,6 bilhões em 2050”…

“Os agricultores estão fazendo tudo que podem para espremer mais produtividade de suas terras, mas eles estão começando a bater num ‘muro’ biológico, um limite do quanto os rendimentos podem continuar subindo”.

Meu Comentário: Na verdade, o único problema é que o alimento é distribuído de forma desigual entre os diferentes países. E sua distribuição ainda depende apenas de pessoas, de seus cuidados mútuos. E nenhuma organização internacional vai resolver esse problema.

Por outro lado, em plena abundância, nós chegamos ao ponto em que metade da humanidade joga fora excedentes de alimentos que seriam suficientes para a segunda metade. E a metade faminta realiza revoltas e guerras. A natureza obriga o ser humano a mudar a si mesmo.