Expondo Seu Coração

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós completamos os cursos do Centro de Educação e começamos o trabalho em grupo. Eu vejo a deficiência dos meus amigos, mas ainda não há um sentimento de resistência. Por quê? Será que é porque não estamos tentando o suficiente para conectar?

Resposta: É verdade! Você respondeu sua pergunta. Se você não ansiar pela unidade, você não vai sentir a rejeição. Que razão há para revelar-lhe seus atributos quebrados negativos, se você não tem qualquer preparação para isso?

Em primeiro lugar, o grupo não é coesivo na forma correta. Em segundo lugar, parece que ainda não há um entendimento de como essa união é importante. Assim, o que está acontecendo com você agora ainda não são os atributos que necessitam de correção, embora possa haver alguma fraqueza e rejeição.

Pergunta: Como é possível melhorar este trabalho, a fim de realmente sentir a rejeição pela qual podemos trabalhar de uma forma mais intensa?

Resposta: Realize nossas instruções. Não há mais nada.

Pode ser que você realize todas as atividades, participe dos workshops, estude, se reúna, mas o faz de uma maneira formal, sem anseio por uma conexão com o outro. Isso significa que, inconscientemente, você está se guardando da cooperação mais interna e unida.

Aqui na Convenção há pessoas que não são capazes de superar este obstáculo, não são capazes de “expor” seus corações. Exponha-o, retire o revestimento externo e descubra-o. Não tenha medo disso!

Você tem medo de que eles vão apunhalá-lo e causar algo muito sensível e desagradável. Não tenha medo! Cautelosamente, com medo, tente expô-lo. Não pode ser de outra maneira, se quisermos nos tornar um só coração. Nós precisamos remover e retirar este revestimento externo de cada um dos corações.

Da Convenção em São Petersburgo 12/07/13, Lição 2

Comente