Euroceticismo

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do The Wall Street Journal): “Na medida em que os líderes da União Europeia se reúnem quinta-feira, eles enfrentam uma crise que poderia ser ainda mais difícil de resolver do que os problemas de dívida da região: os europeus estão perdendo a confiança na própria UE e os benefícios da unificação da região”.

“Funcionários da UE e muitos analistas dizem que o medicamento deve incluir centralizar mais a formulação de políticas em Bruxelas. Mas os eleitores europeus parecem cada vez menos aberto a isso, criando tensões políticas que estão eclodindo”.

“Até mesmo a tradicionalmente pró-UE Holanda está azedando a integração europeia, com a coalizão governista do país declarando na semana passada que o objetivo da UE de uma ‘união cada vez mais estreita’ deve ser enterrado”.

“Nenhum país que tem o euro quer deixá-lo, de acordo com pesquisas de opinião, e só na Grã-Bretanha há um forte apoio político ou público para sair da UE. Mas em todo o continente, baixa consideração pública da UE está esgotando o apoio ao fortalecimento das suas instituições”.

Meu Comentário: A Europa tornou-se obsoleta, e se não houver educação integral, a UE vai se desintegrar e a Europa vai se dissolver em imigrantes. O euroceticismo é justificado!