Eu Aconselho A Olhar Menos Para Dentro De Si!

Dr. Michael LaitmanTudo depende dos nossos esforços. Nós chegamos a um nível tal que somos capazes de nos preparar pelo caminho da Luz com a aceleração do tempo e ajudando uns aos outros, como se diz, “Ajude o companheiro”. Mas isso requer unidade, demonstração interna mútua, inspiração total e paixão.

Todo mundo deveria tentar ficar impressionado com os outros, mesmo artificialmente. Você está assistindo a uma aula e ela não o toca hoje. Mas faça inclusive tentativas artificiais para se apegar ao que é dito lá e isso vai acontecer. Assim, nós podemos alcançar um desejo comum.

O caminho da Luz significa que eu recebi o desejo pronto dos amigos porque a minha alma está neles, e eu mesmo só tenho o ponto no coração da minha alma. Tudo o resto é egoísmo. Eu não tenho que usá-lo, mas estar constantemente acima dele. Isso é chamado de fé acima da razão, quando eu estou no grupo, em vez da minha mente e do egoísmo, e absorvo todos os seus desejos e os satisfaço.

Hoje nós podemos falar sobre essas coisas profundas, porque vocês têm estado numa boa preparação há uma semana. Há o desejo de alcançar o vaso espiritual, mesmo que ele não esteja muito claro, mas eu sinto que seus esforços me dão a oportunidade de revelar alguns detalhes da preparação, conexão. Assim, nós vamos avançar, nós ainda temos tempo antes da Convenção.

Estes dias que restam são os mais importantes, e não a Convenção em si. Vocês vão entender mais tarde o que significa “comer o que foi guardado por um longo tempo”, isto é, ser alimentado por aquilo que você revelou durante a preparação. Como egoístas, nós pensamos agora que vamos alcançar o mundo espiritual e obter tudo lá. Mas nós vamos chegar à revelação do sentimento até que ponto nós estávamos no estado perfeito antes, embora ele parecesse falho para nós. Exatamente como O Livro do Zohar descreve isso: “O santo Zohar também falou sobre o assunto, dizendo que aquele que é recompensado com o arrependimento, a santa Divindade aparece para ele como uma mãe de coração mole que não via seu filho há muitos dias, enquanto eles faziam grandes esforços e experimentavam provações para ver um ao outro, por causa de que ambos estavam em grande perigo” (Baal HaSulam, Carta 25). Então, o tempo desaparece e todos os estados se tornam um, porque o que nós revelamos é que, inicialmente, estávamos no estado mais perfeito.

Portanto, não se esqueça que o seu desejo está no outro, no vaso coletivo. Agora, todo mundo está se preparando para a Convenção e se você estiver integrado com eles e quiser receber desejo, esperança e inspiração deles, então é assim que você descobre o seu verdadeiro vaso espiritual. Você precisa olhar menos para dentro de si mesmo, se possível nem olhe lá, e tome o seu vazio como aperitivos salgados ou condimentados tempero e se torne incluído no amigo de imediato. Ele contém todos os principais cursos, realizações, tanto os vasos como a Luz. E eu tenho apenas acréscimos que incitam o apetite do meu vazio interior.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/06/13, Shamati # 117

Comente