“Estudo: Pessoas Com Um Muito Autocontrole São Mais Felizes”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do The Atlantic): “Por mais improvável que seja, pessoas que são mais capazes de resistir aos impulsos relatam ser mais satisfeitas com suas vidas”.

“Entre os bens mais valiosos da humanidade está o autocontrole, de acordo com Wilhelm Hofmann e sua equipe de pesquisadores da Universidade de Chicago. Eles o definem como ‘a capacidade de substituir ou alterar as respostas internas de uma pessoa e de se abster de agir em impulsos’”. …

“Quanto mais autocontrole as pessoas relataram ter, mais satisfeitas estavam com suas vidas. Ao contrário do que os pesquisadores esperavam, pessoas com mais autocontrole também foram mais propensas a ser felizes no curto prazo. Na verdade, quando eles analisaram ​​ainda mais os dados, descobriram que a alegria aumentada de tais pessoas era responsável em grande medida pela maior satisfação com a vida”.

“Na medida em que elas se ocupam de suas vidas diárias, as pessoas com muito autocontrole parecem geralmente estar com ânimo mais elevado; no longo prazo, elas são mais felizes com suas vidas. Para explicar por que isso seria assim, os pesquisadores realizaram outra pesquisa online. O que eles descobriram é que em vez de estar constantemente negando a si mesmas, as pessoas com autocontrole elevado são simplesmente menos propensas a encontrar-se em situações em que isso é inclusive um problema. Elas não perdem tempo travando batalhas internas sobre se devem ou não comer um segundo pedaço de bolo. Elas estão acima de tais tentações mesquinhas”.

Meu Comentário: Precisamente, a restrição (Tzimtzum Aleph) e receber depois de determinado cálculo com uma intenção específica (a tela e a Luz de Retorno) tonam a recepção aguda (Luz de NRNHY), até o ponto em que a pessoa consegue sentir a sua fonte, o Criador, em qualquer prazer! É assim que a sabedoria da Cabalá nos ensina a revelar o Criador, através da recepção de prazer Dele.