Esclarecendo A Vontade Superior

Dr. Michael LaitmanTorá, “Êxodo”, 21:13: Todavia, se não o fez intencionalmente, mas Deus o permitiu, designei um lugar para onde poderá fugir.

Nos tempos antigos descritos na Torá, havia seis assentamentos para onde escapavam as pessoas que feriam “acidentalmente” outras.

Por que elas correriam para qualquer lugar se o seu supremo tribunal justificava suas ações através da emissão de avisos legais (indulgências) que claramente afirmavam: “Eu matei um ser humano involuntariamente, e todo mundo sabia disso?”. Quem iria persegui-las se suas ações fossem aprovadas pela lei aceita pela sociedade?

Qual seria sua punição? Elas são penalizadas com a privação da liberdade e vivendo entre aqueles que tentavam se corrigir.

Por que o Criador as regulava para que através delas fosse feita a punição de outros? Por que alguém feria acidentalmente um vizinho ou matava inadvertidamente alguém? Digamos que eu estava dirigindo meu carro e de repente bati no gramado do meu vizinho. Quem inseriu este programa dentro de mim?

Nós entendemos claramente que é o Criador quem faz isso conosco. As regras da Torá contêm um capítulo especial que explica as formas que o Criador nos usa, sem a nossa participação consciente, e conduzi Suas ações através de nós, a fim de impactar um terceiro.

É possível obter esclarecimentos, se todo mundo entende quem é o roteirista? Por outro lado, nossas tentativas de elucidar essas questões podem nos ajudar a perceber a verdade. Como podemos descobrir que não somos nós, mas o Criador quem nos usou ​​para Suas ações? Pode o juízo superior fazê-lo por nós? Em que nível deve estar o juiz para definir que foi uma ação do Criador?

Pergunta: Realmente, quem está na posição de considerar nossas ações como sendo ações do Criador?

Resposta: Passo a passo, vamos esclarecer isso.

Nós devemos parar de mentir para nós mesmos. A pessoa deve examinar a si mesma e descobrir se tem alguma coisa em comum com os outros ou não, e se existem relações espirituais entre o seu ambiente e o ambiente do outro. Se não, então por que eles são colocados no mesmo sistema? Se houver ligações espirituais envolvidas, a pessoa deve pensar em como melhorar este contato.

Comentário: Portanto, isso significa que a pessoa que cometeu um assassinato não intencional e que se exilou voluntariamente para uma colônia deve estar num nível cognitivo muito alto.

Resposta: Ninguém a julga, nem ela está condenada a viver numa colônia onde ela deve se reportar à delegacia de polícia todas as manhãs. Não há nada como isso! Ela vê que o superior vai dirigi-la lá, e ela vai para esse lugar para esclarecer a vontade superior. Depois de um tempo, quando o sistema superior ao qual ela está conectada conclui os seus trabalhos, ela está autorizada a voltar.

De Kabt TV “Segredos do Livro Eterno” 11/03/13

Comente