É Como Começar De Novo Cada Vez

Dr. Michael LaitmanIsrael é o ponto no coração que anseia em saber qual é o gosto da vida, em descobrir o segredo da vida, a fonte da vida. Ele determina a conexão interna de uma pessoa com a força superior. Uma pessoa não pode imaginar essa conexão, mas ela já existe. Por causa disso, ela é chamada de Israel, Yashar-El (direto ao Criador), já que tem essa inclinação ao Criador. Mas esta força não pertence a ela; em vez disso, se origina no ponto no coração, que é a parte Divina de Cima que está nela. Ela não tem nada do superior exceto isso, e nunca terá nada, senão o que desenvolve desse ponto.

À medida que subimos os 125 níveis, nós descobrimos nossos 613 vasos. Isso é por parte da pessoa. Por parte do Criador, nós recebemos o ponto no coração e a Luz que Reforma. Nós podemos usar estes dois meios para corrigir nossos vasos quebrados.

Acontece que eu tenho uma inclinação pela espiritualidade e tenho 613 desejos egoístas. Há também a Luz que Reforma se eu quiser atraí-la. Portanto, o que me falta? Falta-me um grupo, através do qual eu satisfaço meus 613 desejos. Eis porque sou trazido para o grupo.

Portanto, eu tenho um ponto no coração, 613 desejos quebrados, um grupo e a Luz que Reforma, tudo o que eu preciso. Agora eu só tenho que conectá-los corretamente. Se eu integrar corretamente todos esses componentes, a Luz atua e influencia meus 613 desejos; meu ponto no coração é reforçado por eles e, em seguida, a Luz pode ser revelada nesses 613 desejos, o que é chamado de revelação do Criador à criatura.

Assim, nós terminamos um estado e tudo acontece novamente desde o início. O ponto no coração também é renovado, já que se tornou mais forte pelos 613 desejos corrigidos no nível anterior. Ele começa a iluminar e a queimar mais fortemente já que contra ele estão os 613 novos desejos egoístas que são mais cruéis do que os anteriores. Em contraste com eles, há uma Luz que Reforma mais forte se eu quiser usá-la. Eu também tenho um grupo em contraste a eles, que, de acordo com o novo ego, é retratado a mim como muito pior do que antes. Então, mais uma vez, eu trabalho para conectar todos esses componentes corretamente. Em geral, isso é tudo o que eu tenho que fazer: estabelecer as relações corretas entre esses quatro componentes.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/06/13, Escritos do Rabash