Doar Com O Propósito De Receber

A Torá, “Shemot (Êxodo)”, “Parshat Mishpatim (Leis),” 21:16: Aquele que sequestra um homem — caso ele o venda ou ele ainda o mantenha — deverá ser condenado à morte.

No nível espiritual, “sequestrar alguém” simboliza que através do teu ego tu sequestras o Adão (humano) em ti mesmo, subjugas -o e vendes -o ao teu nível seguinte de egoísmo. Desta forma, tu ainda tentas lucrar deste Adão que tens em ti, o que quer dizer que o incluis no teu ego, de tal forma que este ficará a ganhar a partir do nível anterior do Adão em ti.

Falhamos muitas vezes nesta atividade, chamando-a de “doar a fim receber”, onde a pessoa está preparada para agir bem da forma correta, com o objetivo de beneficiar egoisticamente. Neste caso, não há nada a fazer.

E isto é chamado de, “e ele vende-o”, em que tu o tornas num servo e lucras com ele. Portanto, todos os aparentes “atos de bondade” no nosso nível físico são realizados apenas por uma questão de benefício pessoal. Aquele que está mais preparado que todos para vender o Adão em si mesmo, é ele o mais elevado de todos. Nós vemos um bom exemplo disto na política, em que o principal é ser desapegado emocionalmente; tudo precisa ser construído sob uma decisão clara.

De “Segredos do Livro Eterno” KabTV 11/03/13