De Volta A Adão E Eva

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como criamos nosso ponto de conexão dentro da família? Do que ele é construído?

Resposta: O ponto de conexão é criado a partir de minha boa vontade e da boa vontade de minha esposa. Este é o ponto de conexão no qual nos sentimos um ao outro internamente. De repente eu começo a sentir o que está na mente e no coração da minha esposa e ela sente o que está na minha mente e coração. Nós começamos a estar ligados por mais pontos internos que se conectam num ponto.

Claro, quando alcançamos este ponto de conexão, ele desaparece imediatamente! Nesse momento, ocorre evasão e ocultação. É como se eu estivesse tentando mirar um alvo, e este ponto estivesse mudando o tempo todo e eu não conseguisse acertá-lo. Mas, precisamente porque o estamos seguindo o tempo todo e inserindo mais precisão, acrescentando variedade, desejos, pensamentos e esforços mútuos, desta forma podemos avançar.

Esforço constante e trabalho firme dentro da mente e do coração são exigidos de nós, mas ao mesmo tempo nos sentimos animados. Aqui algo novo é descoberto que nós compartilhamos, o qual é chamado de “homem”, a inclusão de Adão e Eva juntos, um homem e uma mulher. Nós descobrimos a base espiritual interna dessa estrutura chamada “homem” (Adão).

Pergunta: Como eu posso ter certeza de que estou assistindo este processo de nosso ponto compartilhado e não do meu ponto privado e egoísta?

Resposta: Esta sensação não pode ser medida. Vocês simplesmente sabem que sentem um ao outro agora como nunca sentiram antes. De repente, uma sensação única como esta é despertada em vocês que vocês não querem que escape. Ela lhes dá uma sensação de vitalidade e realização um bilhão de vezes maior do que vocês jamais sentiram antes. Em seguida, vocês podem ter sucesso na conexão com a imagem encontrada na sua frente, e desta forma vocês saem de si mesmos e começam a sentir o mundo inteiro.

Pergunta: Portanto, o que nós podemos fazer para que este ponto de conexão nunca desapareça?

Resposta: Vocês devem trabalhar com ele o tempo todo juntos. Se vocês captam esse ponto, vocês precisam tentar agarrá-lo por meio do acoplamento constante, com uma sensação de conexão interna que não desaparece.

O acoplamento interno não pode ser explicado em palavras. Quando vocês o sentir em si mesmos, só então vocês vão entender. Isso é não um acoplamento animal, corporal, mas uma conexão em que vocês sentem que seu próprio mundo interior e o mundo interior do seu parceiro se tornam um.

Pergunta: Como isto realmente acontece? Eu sentirei os pensamentos da minha esposa, suas emoções?

Resposta: Estes já não serão os pensamentos dela, porém os de ambos, um pensamento comum. Uma nova realidade é criada a partir da conexão de vocês dois em um. E dentro desta conexão, vocês vão sentir um nível mais elevado. Nós chamamos isso de Criador, já que nós viemos a este mundo a partir deste nível, nascemos, crescemos, e como se por acaso nos conhecemos e nos casamos. Agora, graças a este trabalho, voltamos novamente a essa fonte.

Pergunta: E o que devemos fazer se chegamos a uma gota de sentimento como este por um segundo, e depois ele desaparecer?

Resposta: Vocês devem começar o trabalho de novo: eu descrevo novamente para mim mesmo o que minha esposa quer de mim, comparo isto com meu desejo egoísta, e entre estes dois extremos, construo uma linha média. Nessa linha média nós podemos nos conectar e chegar a uma nova união.

Quando nós temos experiência na realização deste trabalho, nós podemos desenvolver nossas relações pessoais de maneira informada. Mas para principiantes, esta imagem pode ser descrita de forma mais simples, não em sua forma verdadeira, onde cada um trabalha com suas duas linhas egoístas e cria entre eles uma linha média, mas como duas linhas opostas, a minha e a do meu parceiro (a), enquanto alcançamos a linha intermediária entre nós. Em seguida, cada um, conforme o grau de sua concessão, vai avançar para o meio onde nos encontramos.

De KabTV “Uma Nova Vida” 01/08/12