Concordem Com Todo Mundo Ou Vocês Receberão Outro Ciclo

Dr. Michael LaitmanA pessoa tem o direito de se separar da sociedade e pedir apenas para si mesma, se ela tiver a melhor intenção de dar satisfação ao Criador. Por uma oração privada ou por chorando sozinho, nós não ajudamos de forma alguma, mas só prejudicamos a nós mesmos e aos outros.

Agora, imagine quantas corrupções nós temos causado durante o exílio. Tudo era para que descobríssemos o nosso mal e entendêssemos que a correção só é possível através da conexão. O exílio era necessário para descobrir onde está o lugar da correção é para avançar de uma oração individual para a oração coletiva.

Cada desejo no coração é chamado de oração. A oração é o trabalho no coração. Se cada pedido passasse pela sociedade, seria aceito. Nós já estaríamos num estado totalmente diferente, em repouso absoluto e abundância. No entanto, como as nossas solicitações – todos os desejos que uma pessoa sente, assim como aqueles que ela não sente – não passam pela conexão entre nós, elas nos prejudicam, e prejudicam primeiro aquele que faz o pedido.

Nós devemos entender quão grave é a situação, uma vez que todos estão conectados por uma rede que agora está sendo revelada no mundo como um sistema conectado e integral. Neste estado, nós vemos claramente que não podemos nos libertar deste sistema e que devemos fazer parte dele. O tempo que foi alocado para o reconhecimento do mal é longo. A partir de agora, nós vamos conhecer o mal por golpes em diferentes níveis, ou ao começar a agir de acordo com a rede que se revela entre nós.

A pessoa deve imaginar isso de forma muito clara e como uma advertência muito séria. Nós não devemos pedir por nós mesmos, embora realmente nos sintamos assim! É a nossa inclinação ao mal, que é oposta ao Criador. O ego é o nosso desejo de alcançar o Criador, mas para governar por nós mesmos.

O desejo: “Eu vou governar”, não é dirigido contra o Criador, mas contra a sociedade, contra o grupo. A inclinação ao mal é o nosso desejo de se dirigir ao Criador por nós mesmos e pedir pelo nosso sucesso pessoal. Nós todos temos esse desejo. Nós estamos prontos para orar, pedir, reconhecer o poder do superior, reconhecer o Seu domínio sobre nós, mas todo o problema do exílio no Egito é que cada um começa a sentir que está separado dos outros.

Este é o pecado dos filhos de Jacó, a razão para o seu ódio em relação a seu irmão mais novo, José. José queria juntar todos os irmãos e conectá-los, mas eles queriam permanecer separados. Eles não entenderam que deve haver uma linha média, a conexão, e, portanto, tiveram que entrar no exílio no Egito e pelo caminho do sofrimento descobrir a necessidade da conexão fraternal.

Só depois de terem reconhecido o mal, depois de longos anos de exílio, eles foram recompensados ​​com a recepção da Torá. Este foi todo o propósito para o ciclo que eles fizeram no exílio no Egito.

Todo o processo de evolução nos mundos superiores e no nosso mundo, todo o jogo, refere-se apenas à conexão. Portanto, eu estou muito feliz que hoje já podemos falar sobre isso, e compreender a sua necessidade e sentir de perto esta questão.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 05/07/13, Escritos do Rabash