A Vida Continua Na Órbita Da Convenção

Dr. Michael LaitmanPergunta: Durante a preparação para a Convenção, todos tinham uma data definida para que pudéssemos acelerar, concentrar todos os nossos esforços. Depois disso, todo mundo se voltou para o seu projeto e esse esforço comum, visando a um ponto, não é sentido. Como podemos alcançar a aceleração em relação ao mesmo ponto?

Resposta: Eu acho que nós somos velhos o suficiente e não precisamos definir uma data como um guia para nós mesmos. É um nível infantil se podemos nos concentrar num único dia.

Dia significa um estado. E à medida que nós avançarmos ainda mais, teremos que manter este estado numa altura maior e com maior firmeza, até a eternidade. Por enquanto, nós recebemos sentimentos agradáveis ​por estar nesses estados, de modo que a nossa força egoísta material nos ajuda a nos manter neles. O nosso egoísmo ainda suporta essa unidade, porque nós estamos no início do nosso desenvolvimento.

A principal coisa agora é tornar este estado permanente e sentir que pertencemos a todo o nosso grupo mundial. Tente separar este sentimento e associar esta condição com todos os acontecimentos da sua vida; em qualquer situação, você só precisa se manter dentro de nossa unidade. Nós precisamos ficar no mesmo estado em que estávamos durante a Convenção, junto com todos, e trazer toda a sua vida dentro dela. Todas as atividades diárias: lições, trabalho, casa, família, todas as situações que acontecem precisam ser trazidas para a área da Convenção e continuar em sua órbita.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/07/13, Escritos do Rabash

Comente