A Profundidade Das Leis Da Torá

Dr. Michael LaitmanQuando nós examinamos as leis da Torá, é impossível esclarecer sua plena essência espiritual de uma só vez. Nós podemos tocar um pouco uma determinada lei, mas só a partir de um ângulo dentre várias formas, revelações e conexões.

Aí reside a grande profundidade escondida em cada lei, uma vez que todas pertencem ao sistema integral. Portanto, não importa qual lei nós tomamos ao atrair o fim da cadeia e sobre a qual começamos a falar. Em seguida, nós atraímos outro fim, e tudo avança de forma diferente de acordo com um ponto de vista totalmente diferente.

Pergunta: Como é expressa sua integralidade?

Resposta: É impossível expressar a integralidade, uma vez que ela não se reflete em nossa consciência numa forma plana, linear ou numa linguagem que podemos imaginar em nossa mente. Como disse Kozma Prutkov: “É impossível cercar o infinito”.

Não há palavras para isso. É impossível explicar o termo Ein Sof (Infinito) ou totalidade, por exemplo. Como? Comparado com quais atributos? Se você começar a tomar tudo isso à parte, é apenas diferenciação e não integração. No momento em que você começa a cortar diferentes palavras e a colocá-las em frases, você não pode colocá-las numa integral depois.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 29/04/13