A Meta Que Roda No Ar

Dr. Michael Laitman with StudentsDo livro A Luz e o Sol: O mais importante na reunião é que todos estejam unidos e peçam apenas uma coisa: encontrar o Criador. E que todos possam ouvir seu amigo, e ser pequenos aos seus próprios olhos, e desejem ouvir algo do amigo: como servir o Criador e como encontrá-Lo.

É necessário fazer uma distinção: existe eu, existe a meta (o Criador) e existe o meio de alcançá-la (a nossa reunião, a nossa unidade). Não existe mais nada. Consequentemente, o meio é tão importante quanto a meta, porque ele me leva à meta.

Tudo depende da compreensão da importância da meta. É por isso que devemos sempre falar e pensar nisso, aumentá-la aos nossos olhos. A percepção da importância da meta é onde é revelado o quanto eu posso investir nela, até que ponto posso trabalhar contra o meu egoísmo.

A questão é onde que estão as minhas expectativas, para onde estão voltados os meus olhos: para cima ou para baixo? Para o Bom que faz Bem ou para o mal? Para onde eu estou indo? Tudo depende da compreensão da importância da meta que eu tomo do grupo.

The Goal That Rings In The Air

E o problema é que essa importância não é ainda “espalhada” entre os amigos. A situação melhorou indubitavelmente, mas o ar entre nós ainda não está “rodando”, nem “brilhando”, e nem me “carregando”…

Eu tenho que ajudar o grupo, sem poupar esforços, e quando não for capaz, eu vou ser “alimentado” por ele.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 05/07/13, “Ama o Próximo como a Si Mesmo”, Lição 3