A Luz Vai Nos Ensinar E Esclarecer Tudo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quem completa um nível e passa para o próximo nível, a pessoa ou o grupo?

Resposta: Todo mundo completa o nível. A conclusão de um nível é chamada de conexão geral entre todos (Israel, a Torá e o Criador são um); todos se fundem em um só.

Pergunta: Será que todo mundo termina o período de preparação junto?

Resposta: Parece que todos acabam juntos. Você não pode alcançar a espiritualidade por si mesmo, sem os outros. Quando você alcança a espiritualidade, você vê que todo mundo já está lá, pois senão você não seria capaz de alcançá-la.

A única coisa que lhe falta para completar o nível atual é a conexão, a cooperação mútua, avançar para o mesmo objetivo, quando todos revelam a força como um todo. Você tem que sentir o que lhe falta para atingir a totalidade por si mesmo, em relação à forma como você a imagina. Talvez seu esclarecimento não seja correto e preciso o suficiente. Assim, a Luz superior brilha sobre você e o influencia um pouco mais forte, evocando as deficiências individuais que lhe faltam, para que você as supere se fortaleça no grupo.

Nós avançamos apenas “acima da razão”. A razão representa os desejos egoístas, os problemas, as inclinações e as paixões egoístas, e eles nos fornecem a “carne”, a espessura e a profundidade dos vasos, acima das quais formamos a inclinação à doação, amor, conexão, fortalecimento, justificação e valorização do outro. Nós estabelecemos tudo isso acima do nosso ego.

A Luz que Reforma amplia nosso ego para que possamos ter a oportunidade de trabalhar acima dele. Ela nos ensina a não permanecer no nível animal, uma vez que ansiamos pelo amor animal, e por realizações corporais. A Luz nos ensina a superá-los e a levar em conta valores mais sublimes, vivendo uma vida mais significativa.

A Luz esclarece tudo, ela nos reforma em muitos aspectos; ela aumenta os atributos que você precisa, tanto os bons como os maus. Ela direciona você em todos os sentidos. A Luz faz tudo! Você só tem que fazer uma coisa: justificar os amigos e tentar entrar em contato com eles, para evocá-los. Isso é suficiente.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 30/06/13, Escritos do Rabash

Comente