A Crise Na Arte

Dr. Michael LaitmanOpinião (Nikita S. Mikhalkov, cineasta russo, ator e diretor do Sindicato dos Cineastas Russos): “O presidente do Festival Internacional de Cinema de Moscou, Nikita Mikhalkov, explicou por que a maior parte do festival é caracterizada por tristeza e desespero, e resumiu os resultados do 35o festival de cinema”.

“Os filmes sombrios são reflexo da tendência global; um filme de qualquer grande festival de cinema desperta o ‘desejo de colocar uma bala na testa de si mesmo ou no próximo’. Nós estamos num estado de uma grave crise humana. Apenas um conflito entre duas pessoas, que abunda na literatura e esteve em muitos no filme, não é suficiente. Nós precisamos ter medo através do 3D. As pessoas desenvolveram o hábito de um desastre interno; a morte da tela parou de preocupar. ‘Nós perdemos o respeito pela vida, pelas pessoas, e esta própria crise como que nasceu disso’, sugere Mikhalkov”.

Meu Comentário: Mas surge a pergunta: por que a arte não faz as pessoas se interessarem por um novo mundo. Porque os artistas não veem uma saída para a crise. No entanto, eles não querem ouvir sobre a necessidade de corrigir as pessoas. Eu espero que a queda da arte traga-os para a necessidade de aceitar a Educação Integral como uma necessidade e que eles baseiem a sua obra nela para as massas. Afinal, a arte é um meio de educar as pessoas.

Comente