A Casca Espessa Que Cobre Os Espaços

Pergunta: Qual é a bússola que vai fazer o possível para estabelecer onde o “eu” é encontrado e onde não é? Onde está essa coisa estranha que descobri que me cobre como uma espessa Klipot (pele) que precisa ser descascada?

Resposta: Esta bússola é o grupo . Quando você discutir isso no meio dele, você alcança a forma verdadeira que existe em todos nós, homem ou mulher. Um jovem que está apaixonado simboliza uma falta pessoal para a conexão com o outro. No entanto, nesse meio tempo, esse outro é compreendido por ele no nível animal como um interesse no sexo oposto.

No entanto, quando você descascar toda a casca artificial e passar tudo para o lado esquerdo, apenas o desejo que você descobriu permanece no lado direito e, em seguida, com a ajuda dos dois Kelim (vasos) você se torna um examinador especialista que começa a examinar e a esclarecer. Você já pode olhar para tudo a sério, entender o que quer alcançar. Agora você procura uma conexão verdadeira, recíproca, a fim de preencher esse espaço que está descoberto em você.

Além disso, esta não é o mesmo espaço que então existiu no pequeno nível animado. Este é um espaço no nível do Adam (homem). Você entende e sente isso. Através do descascar, você expõe o espaço interno, e então você realmente entende o que está realmente à procura. Isto começa a ser esclarecido. Você não vai voltar a ser aquele menino ou menina. Em vez disso, você se transforma em um homem ou uma mulher ,entendendo o que você quer.

Você está à procura de uma verdadeira conexão interior, uma relação de reciprocidade, um desejo de preencher o outro, onde cada um pensa sobre o outro e é encontrado dentro de seu próprio espaço. Ele quer estar ciente do espaço para preenchê-lo. Ele sabe o que fazer, a fim de penetra-lo e preenchê-lo, e o outro abre o seu coração diante de mim e ambos atuam reciprocamente.

Você entende o que fazer e, juntos, você joga com as duas linhas. Todo o mal que você afastou de vós se transforma em mal compartilhado, e até mesmo as boas transformações são compartilhadas, e então você se transforma em uma única pessoa, com boas e más características. Juntos, você se torna um homem e uma mulher conectada em um único sistema.

De uma palestra sobre educação integral 20/06/13