O Ponto Principal Da Vida

Pergunta: Como posso verificar se não me estou a desviar do caminho certo?

Resposta: O caminho pode ser verificado apenas de acordo com o princípio: “Israel, a Torá e o Criador são um.” Todos os desvios são verificados apenas a partir desta unidade. Não há mais nada com que se preocupar, mas esclarecer este princípio para verificar o estado correto em cada momento da sua vida. E se não estamos nesta unidade, então nos desviámos do caminho certo.

Verifique o quanto tudo o que acontece está ligado a uma fonte: Você, o próprio com todas as suas qualidades e todas as condições que recebeu do grupo. E o mundo inteiro é um pequeno acréscimo ao seu relacionamento com os amigos. Conecte o Criador em tudo isso.

Tudo precisa ser focado em conjunto, como numa mira, sempre ligando esses três pontos em sua vida. Então você terá uma visão correta do mundo, a perceção correta. Você vai ver o mundo de verdade, não um falso.

Se você olhar através de um telescópio e vir pessoas, estrelas, rochas, plantas, animais e suas relações diferentes uns com os outros, você veria o mundo inteiro como um caleidoscópio. Lá, você vê os amigos e todos os seus problemas, assim como os seus problemas pessoais, espirituais, internos. Toda a imagem está dentro do caleidoscópio.

E então você começa a se concentrar nessa lente, apertar seu eixo, até que todos eles se fundem em um só. Ou seja, você entende que tudo isso vem do Criador e é enviado a você de propósito. Há um sistema entre o Criador e você , composto por 613 peças, cada uma das quais todas juntas e você precisa de todas para o organizar corretamente para que entre você e o Criador exista apenas uma linha reta que conecta você, que no final é reduzida a um único ponto de união, aderência!

Tudo desaparece, menos esse ponto de aderência. Isso significa que você mesmo o criou, colocou-se no lugar correto, no momento correto. Precisamos começar a sentir os nossos 613 desejos e a luz que está contra eles e os balança, e se não for da Luz, pelo menos, algumas forças, sensações que são percebidas mais perto ou mais longe da unidade.

Você precisa se arrepender profundamente quando não sente esta unidade, sentindo como se algo estivesse errado na sua vida. Você precisa estar constantemente preocupado com o facto de tudo estar em ordem. Você não será capaz de viver sem ela, essa preocupação não vos aliviará.

Parece que é impossível ter sempre esses pensamentos. Mas este ponto de unidade é especial porque não precisamos de nada mais na vida, só isto! Mesmo se você trabalhar em algum lugar, está envolvido com a família, filhos, casa, ou vários problemas, você começa a ver que a unidade “Israel, a Torá e o Criador” resolvem qualquer problema e tudo se acalma e vai ao lugar.

Quando esta unidade for atingida, as ações que tiveram que ser feitas desaparecem. Você aparentemente realiza-as para alcançar a unidade. Mas assim que consegue com a sua ajuda, elas desaparecem imediatamente, porque este mundo torna-se vestido no mundo espiritual.

Da 1 ª parte da Lição Diária de Cabala 24/07/13, Escritos do Rabash