Uma Boa Preparação É A Garantia Do Sucesso

Dr. Michael LaitmanRabash, “O Que é Torá e Trabalho no Caminho Espiritual”: Acontece que a pessoa deve tentar fazer um grande esforço antes de começar a estudar para que o estudo dê frutos e bons resultados. Isto significa que o estudo traz a Luz da Torá através da qual ela pode se corrigir.

Muitas vezes nós lemos sobre a importância da preparação. A preparação é um sinal da intenção e a intenção é a única alavanca que podemos operar para alterar o nosso estado por nós mesmos.

Toda a realidade já foi preparada durante a descida de cima para baixo em uma restrição após a outra. É somente pela intenção correta que nós descobrimos isso. Assim, há dois caminhos que podemos escolher. Nós podemos esperar no estado em que estamos até os sofrimentos aumentarem e preencherem certa medida, forçando-nos a pensar sobre algumas mudanças positivas que são desejáveis ​​aos olhos do Criador. Então, nós agimos na intenção correta e recebemos a revelação. É porque a própria matéria não quer dizer nada. Após a primeira restrição é apenas a intenção que abre a conexão com o Criador para nós.

Por outro lado, nós podemos estimular em nós mesmos a intenção em cada estado que estamos através da conexão mútua entre nós, quando todo mundo é impressionado pelos outros, quando cada um se submete e é incorporado ao ambiente e o desenvolve. Quando ele é impressionado pelo ambiente, ele atrai para si a Luz que Reforma que passa por ele a todos os outros e dos outros para ele.

Assim, uma pessoa estabelece sua intenção, o que significa a Masach (tela) e a Luz de Retorno, através da qual ela é recompensada com a revelação do “Eu vou apressá-lo”, em vez de “em seu tempo”, o que significa pelo caminho do sofrimento. Tudo depende da preparação correta para a revelação do Criador.

A maneira de estabelecer a intenção correta por nós mesmos, pela nossa preparação e o despertar pessoal, é muito mais curta e benéfica do que apenas esperar debaixo de golpes quando não sabemos de onde eles vêm e por que, o que nos leva ao longo de um extenso e difícil caminho para o mesmo fim.

Por fim, nós certamente alcançaremos uma mudança, mas é melhor alcançá-la pelo caminho da Luz, despertando-nos. É o caminho mais curto e melhor, e ele é desejável aos olhos do Criador. Portanto, nós temos que concentrar toda a nossa atenção no objetivo que depende apenas de nossa preparação, por meio da qual nos impulsionamos até mesmo de estados onde nem sequer vemos o início, assim como o Rei Davi, que só lembra que fez um pacto com o Criador, e este pequeno sinal de sua conexão mais externa com o Criador lhe permite começar a trabalhar.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 23/06/13