Um Dilúvio De Perguntas Sobre A Convenção Em São Petersburgo

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que os Grupos de Dez precisam fazer no âmbito da preparação para a Convenção?

Resposta: Primeiro de tudo, vocês precisam de materiais para a Convenção para que possam criar uma conexão com o que está acontecendo lá com toda a sua força.

Pergunta: Que tipo de ambiente, de atmosfera, nós precisamos criar no Kli Mundial para ajudar a todos os amigos a ter fácil acesso à Convenção, para elevar todos nós juntos a um novo nível?

Resposta: Lembre-se de como você se preparou para o nascimento do seu filho ou o seu casamento, externa e internamente. Compreensivelmente, a questão principal aqui é a preparação interior: “Para onde estamos indo? Rumo à conexão. O que mais podemos fazer para ter sucesso na conexão e com esta conexão descobrir a Luz, a característica de doação que é descoberta na medida em que nos tornamos iguais a ela?”.

Em última análise, eu preciso ir completamente preparado para a Convenção, sem esperar nenhuma surpresa, com exceção de uma: a nossa conexão, e nada mais. Eu não preciso de uma nova sabedoria, eu quero conexão. Com isso eu vou sentir o texto com uma nova profundidade e, em geral, tudo vai parecer novo para mim, reluzente e brilhante.

Por outro lado, se não houver conexão, eu devo sentir que estou sem nada.

Ou seja, nós temos que ver e entender que tudo depende da conexão; e a conexão depende da preparação.

Pergunta: Com qual preparação eu deveria estar mais preocupado: com a minha preparação ou a dos amigos no Grupo de Dez?

Resposta: Com a dos amigos. Se nós estamos falando da espiritualidade, eu primeiro preciso me preocupar com as necessidades espirituais dos amigos. Isso é chamado de “oração coletiva”, uma oração pelos amigos. Diz-se: “Quem ora pelo seu amigo é atendido em primeiro lugar”.

Pergunta: O que vamos exigir na Convenção para uma transição para o completo grito interior?

Resposta: A preparação. Especificamente, nós não gritamos, porque não estamos preparados. Nós não adicionamos “centavo a centavo”, para que eles se combinem num grande grito. Em vez disso, nós esperamos: “Então, quando é que o avanço vem?”. Isso nunca vai acontecer sem preparação.

Pergunta: Como podemos evitar cair numa falta de participação na Convenção?

Resposta: Isso depende de novo da atmosfera e da preparação. Se a pessoa está pronta, ela aparentemente se afunda num campo de força que não a abandonará facilmente.

Pergunta: Será que precisamos ver uma passagem pelo “Mar Vermelho” na Convenção em São Petersburgo?

Resposta: Inclusive o Arvut diante do “Monte Sinai”.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/06/13, Escritos do Baal HaSulam “Paz no Mundo”

Comente