Trabalhando Com a Linha Direita

Pergunta: Como é possível entender que estou na linha direita? Quanto tempo esse sentimento pode continuar e em que momento a rejeição para o lado esquerdo ocorre?

Resposta: A expressão de encontrar-se na linha direita é uma sensação de alegria, felicidade, segurança, elevação espiritual, e um desejo mútuo para isso. Um sentimento de boa energia é a linha certa. É impossível chorar e ser grato ao mesmo tempo.

Teoricamente, podemos avançar na linha da direita apenas por constante crescimento, ampliando e expandindo em conexão com os amigos, o grupo, a doação, e o amor. Mas, na prática, isto é impossível. Apesar de tudo, nós não somos tão fortes.

Na prática, fraqueza, preguiça, e assim por diante vem, deixamos a linha certa e somos jogados na esquerda. Por causa do trabalho, o ego entra, atraindo-nos para a “esquerda”, para o conforto, o relaxamento e “deixar ir”. Não queremos mais nada, começamos a criticar os outros e não queremos mais trabalhar com o grupo, com os amigos. Aparentemente, é necessário deixar este estado, mas não conseguimos fazer isto.

Que se pode fazer? Em uma situação como esta, o grupo precisa “nos chacoalhar e apertar”. Ele precisa declarar: “Você tem que deixar este estado!” Deve estimular um amigo desta forma e influenciá-lo com o poder de persuasão e de alegria, com todo o possível, só assim ele não vai ficar em uma descida e vai deixar este crítico estado.

É necessário entender que, se uma pessoa cai, a sua saída e a descida para fora desta queda depende do grupo. O grupo deve tentar ajudá-la pelo menos duas vezes. Se ele, o grupo, tenta ajudar o amigo por um determinado tempo e não há nenhum resultado, então é necessário deixá-lo descansar; depois de certo número de dias o grupo pode seriamente começar a cuidar dele novamente. Se eles, novamente, não conseguem só então eles estão autorizados a deixá-lo ir, mas ele também pode permanecer.

Pergunta: Haverá um momento em que nos tornamos tão fortes que todos possamos avançar juntos na “linha correta”?

Resposta: Avançar juntos na linha certa é a nossa meta. É necessário trabalhar nisso. Pois, quando nos encontramos na linha certa atraímos a Luz, o poder de doação, ao máximo, agradecemos constantemente ao Criador e somos bem recebidos por ele. Mas isso é apenas na condição de que há um trabalho cooperativo sério, porque, em geral, nos tornamos mais fracos nestes estados, começamos a desfrutar de nossas sensações, e isto é susceptível de conduzir-nos a uma descida.

Quando estamos na linha certa, precisamos dizer para nós mesmos que estamos agradando aos amigos e, dessa forma, estamos dando prazer e deleite ao Criador. Se eu abraçar meu anseio pelo Criador através dos amigos, então eu não vou cair.

[110166]

A partir da Convenção em Krasnoyarsk 14/6/13, Lição dois.

Material Relacionado:
A Linha Do Meio É O Caminho Direto Para O Criador
Os Fundamentos Do Trabalho Nas Três Linhas
Comece Sempre Com a Direita