Temos Que Sentir Um ao Outro

Pergunta: Temos um grupo virtual muito amigável, muito unido. Gostaríamos que estivesse presente na convenção. Qual é a melhor maneira de fazer isso praticamente?

Resposta: Do ponto de vista da sabedoria da Cabala, no universo não há nada, exceto o desejo de receber e a Luz que afeta esse desejo. A luz, agindo sobre o desejo, provoca nele o desenvolvimento quádruplo que começa a se manifestar nas quatro etapas dos mundos Atzilut, Beria, Yetzirah, e.Assiya.

No entanto, a fim de ser independente desta Luz, é necessário sair da influência do seu poder. É por isso que o desejo que foi quebrado no último nível cai para um estado onde ele não sente nenhuma conexão com a luz. Este estado é chamado de o “nosso mundo”. Ou seja, o nosso mundo é o desejo degradado ao ponto onde ele se sente só em si, fora de contato com quem o governa, que o afeta. Este é o estado que chamamos de nosso mundo, este mundo.

Na verdade, não há nenhuma diferença entre o nosso mundo e o mundo espiritual. É só se você estiver em qualquer um dos 125 graus do mundo espiritual que a conexão entre duas forças se manifesta lá mais obviamente, no desejo. O desejo sente quem o afeta e por que, como e para quê. É um diálogo com o Criador. Em outras palavras, a força de recepção (a força do desejo) e a força de doação (a força do Criador / Luz) estão no próprio desejo de forma clara.

No entanto, no nosso nível (o último nível), ele não está claro porque a desconexão ocorreu. É por isso que o nosso mundo é construído de três tipos de desejo: inanimado, vegetal e animal. No entanto, o nível humano não existe nele porque ele pertence aos próximos níveis espirituais, aos 125 graus.

Nosso mundo é muito importante porque no início de alcançar o mundo superior eu devo ser absolutamente independente, não estar sob seu poder. “Independente” significa cortado, separado dele, não estar familiarizado com, ignorante. Se eu existo desta forma, eu posso realizar minhas próprias ações completamente diferentes, que não estão sob a influência da Luz superior, mas porque “eu me decidi.”

É por isso que o nosso mundo é o mais importante. Afinal, qualquer cabalista, não importa em que grau de consecução do mundo superior ele esteja, deve realizar o seu maior avanço ao estar no corpo – isto é, na sensação do menor grau de egoísmo – e se elevar a partir dele.

Suponha que eu esteja no 20º. . grau espiritual. Com o objetivo de subir para a 21º.,eu preciso perder o 20º. nível completamente e tornar-me como toda a gente neste mundo, sentindo-o somente e me elevar para o próximo nível à partir deste ponto, e durante a transição para o 22º, tenho que cair novamente para o fim, este mundo, e, novamente, começar a minha ascensão dele.

É impossível atingir um único grau espiritual e a transição entre eles, se você não estiver no sentimento deste, que é chamado, o nosso mundo. As pessoas pensam: “Agora, eu me desligo deste mundo e não vou me importar. Eu voarei para lá e avançarei ainda mais. Por que eu preciso de contato físico com os amigos? “Essas estão absolutamente erradas, assim! Precisaremos desta comunicação. Não escaparemos dela!

Quanta atenção os cabalistas tem dado à descrição da ordem do grupo: Como deve interagir, encontros, e sobre o que falar. Diz-se que a única oportunidade de você subir ao mundo superior é se o grupo transmite-lhe o poder, a importância do objetivo, a importância da unidade e a importância de anular-se perante o grupo.

Quando você está constantemente no grupo, você está ativo e pode controlar a si mesmo, e não, teoricamente, através da Internet atrás da qual você sempre pode se esconder, mas, praticamente, quando você pode olhar seus amigos nos olhos ou desviar o olhar, ou pode abraçá-los ou rejeitá-los. Você não pode fazer isso via internet. É impossível! Se você está a falar do método da Cabala, “vocês devem sentir-se um ao outro”.

Que podemos fazer em uma região onde as aldeias estão a 500 ou 1000 quilômetros de distância, para não mencionar as grandes cidades? Você precisa de contato com o outro fisicamente, pelo menos ocasionalmente.

Voei aqui, pois é muito importante trazer esta região conjuntamente, de modo que vocês poderiam encontrar-se uma ou duas vezes por ano, mesmo em pequenos grupos de 30 a 50 pessoas. Afinal, as pessoas que têm esta oportunidade, mas não a usam, perdem muito.

[109883]

Da 1ª Preparação para a Convenção em Krasnoyarsk em 13/6/13

Material Relacionado:
Graças Ao Pacto E À Garantia Mútua
A Realidade Corporal É A Grande Benevolência Do Criador