Se Você Está Comendo Sua Própria Carne…

Dr. Michael LaitmanSe você sofre, isso significa que você está num estado chamado de: “um tolo sentado ociosamente comendo sua própria carne”. Se você tiver um ambiente forte que quer ajudá-lo e você não tem vergonha de se anular e ser totalmente incorporado nele, você tem muita sorte. Então você não sofre, mas descobre imediatamente os meios para transformar todo este estado de sofrimento para o melhor.

Se você está comendo a sua própria carne, isso significa que você não pode determinar com certeza de onde a dor vem, por que razão, de quem, e com que finalidade. Você esqueceu que “Ele é o primeiro e Ele é o último!”, e é como se você atribuísse a dor a si mesmo, como se você a causasse por si mesmo e fosse responsável por isso. Assim, você se tortura e come a si mesmo.

Entretanto, se você atribuir tudo ao Criador e não ao capricho de um destino cego, você vai parar de comer a si mesmo e vai transformar imediatamente o sentimento ruim num meio de ascensão, de conexão com o Criador, que lhe enviou este estado para que você se conecte a Ele.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/06/13, Escritos do Rabash