Restam Duas Semanas Para Se Preparar

Dr. Michael LaitmanNada pode ser alcançado sem esforço. Até nós terminarmos o nosso trabalho, não vamos terminar de criar o nosso vaso e, portanto, não seremos capazes de revelar o estado final. Nossos estados são programados de Cima, e é por isso que os Cabalistas podiam dizer com antecedência quando isso devia acontecer conosco.

Eles nos pediram para realizar ações com a “aceleração do tempo”, como o Baal HaSulam pediu nos anos1920s. Mas as pessoas não quiseram ouvi-lo e, portanto, elas passaram pelo caminho do sofrimento: através do Holocausto mundial dos judeus e todos os problemas das guerras que acompanharam a criação do Estado de Israel. Imagine quanto sofrimento poderia ter sido evitado se elas tivessem escutado o seu aviso e começado a construir o Estado de Israel 30-40 anos antes, evitando o Holocausto e todas as suas implicações, e tivessem construído sobre os princípios descritos em seu artigo “A Última Geração”.

Nós temos que fazer isso hoje, depois de termos atravessado o caminho do sofrimento, do desenvolvimento natural. Este é um bom exemplo do que poderíamos ter feito e como. Como resultado, nós passamos por esse estado, sobrevivendo à crise, às dificuldades, ao Holocausto, ao terrível sofrimento para chegar ao estado em que estamos hoje. Isso é chamado de negligenciar a preparação!

Hoje, nós recebemos mais uma vez a oportunidade: após a revelação da sabedoria da Cabalá, a criação do grupo mundial de Cabalá, e a revelação do método. Mais uma vez, nós estamos no estado pré-programado, que tem uma programação de acordo com o qual ele vai se desenvolver naturalmente (Beito). Ou em cada parte dessa programação, em cada etapa, para a qual devemos subir, nós agimos com a ajuda da Luz (Ahishena). Se não, nós teremos que passar pela mesma fase pelo caminho do sofrimento. Tudo depende da nossa preparação.

É por isso que vocês precisam levar a sério isso em antecipação a esta grande Convenção que será realizada em São Petersburgo, em julho de 2013. Nós podemos estar muito bem preparados para isso. Nós já temos exemplos dos estados aos quais devemos ir, a experiência de atividades físicas às quais temos que acrescentar uma única intenção: Pra que nós vamos fazer isso? O que queremos? Isso é o que precisamos esclarecer.

Ainda há muito tempo pela frente: nós temos duas semanas e devemos aplicar esforços. Porque o nosso estado depende disso, se vamos percorrer o caminho do sofrimento ou da Luz. Além disso, vocês finalmente precisam mudar: de cálculos para si mesmos (para o seu sofrimento ou prazer) para pensamentos sobre o Criador, e avaliar em relação a Ele se nós damos satisfação a Ele ou não nos importamos.

Eu espero que todos se perguntem como participam da preparação. Não importa onde vocês vão estar fisicamente durante a Convenção. O mais importante é como vocês vão se preparar para se tornar conectados com todos na unidade coletiva, sem qualquer diferença ou distância, eliminando qualquer influência externa. De acordo com isso, vocês serão premiados com o avanço ou mesmo a revelação.

Da Discussão sobre a Preparação para a Convenção, em São Petersburgo 26/06/13