Por Que O Criador Não Me Escuta?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu entendo que “não há outro além Dele”, eu sinto Sua presença, e entendo que é um jogo. Mas por que eu sinto dor e sofrimentos, por que estou doente?

Resposta: A pessoa tem que agir no estado que se encontra. Por que você recebe esses estados? Se você fosse saudável, bonita, e tudo estivesse bem, você ainda não estaria aqui.

Pergunta: Onde está o manual? Eu quero descobrir isso! Eu não entendo a linguagem do Criador!

Resposta: A linguagem do Criador é a natureza, é tudo o que o rodeia. Comece a ver somente o Criador em tudo o que acontece.

Quando seus filhos eram pequenos, você organizava diferentes jogos para eles, organizava os brinquedos e tentava mantê-los ocupados de alguma forma, em diferentes situações, de modo que eles estivessem fazendo algo e se mantivessem ocupados.

Isso é exatamente o que o Criador faz com a gente, assim como você pensava no que dar aos seus filhos e para onde queria levá-los, do mesmo modo Ele se relaciona com cada um de nós.

Resolver os Seus enigmas como um filho sábio resolve o que seus pais concebem: Por que a mãe organiza os brinquedos desta forma, por que ela me dá essas fotos, por que ela está tocando essa música, por que ela liga a TV neste canal em particular, etc.? Há um indício sutil de tudo isso na resposta que ela espera de seu filho.

Portanto, procure a resposta para a pergunta: “Qual é a resposta que o Criador espera de mim para cada um dos estados que constantemente surgem?” Na própria questão, procure as respostas nas questões reais. Exija que Ele lhe dê as respostas: “O que Você quer de mim?”.

Pergunta: Eu exijo, mas ele não escuta.

Resposta: Ele não escuta?! Você não escuta, uma vez que o ouvido é realmente egoísta, seu coração é egoísta, caso contrário, você iria ouvi-Lo.

Quando você quiser ouvir não para si, mas para trazer alegria a Ele, você vai imediatamente começar a ouvir e todos os seus sentidos se abrirão. Em vez dos cinco sentidos corporais (visão, audição, olfato, paladar e tato), os sentidos internos se abrirão: Keter, Hochma, Bina, Zeir Anpin e Malchut.

Mas para fazer isso eu tenho que me preocupar constantemente em: ​​”Como Ele sente a minha resposta? Como devo responder para que Ele fique feliz? Como posso fazer isso? Será que isso O faz feliz? Talvez eu devesse tentar isso em meus amigos”.

Você vai chegar ao entendimento de que o Criador o quebrou de propósito em um bilhão de partes, para que você seja capaz de aguçar seus sentidos pelo ódio, raiva, amor, inveja, medo, etc., para com os outros, e todos eles foram criados para afiar seus sentidos em relação a Ele.

Comece concentrando-se em trabalhar desta forma com o ambiente, para depois se voltar ao Criador. Mas para fazer isso você deve primeiro amar o próximo: “Do amor ao próximo ao amor do Criador”. Você pode começar a trabalhar com o próximo, experimente e veja se ele escuta você ou não.

Deste modo, você vai gradualmente alcançar o reconhecimento da importância do grupo. Caso contrário, você não irá sintonizar-se como um instrumento musical, a fim de sentir o Criador.

Da Convenção em Krasnoyarsk 14/06/13, Lição 3