O Sintoma Mortal Do Capitalismo

Dr. Michael LaitmanOpinião (Valentin Y. Katasonov, economista, Professor do Instituto Estadual de Relações Internacionais de Moscou, Presidente da Sociedade Econômica da Rússia): “Eu vejo nos planos de transição da Europa para juros negativos os sinais de retificação de todo o sistema bancário do capitalismo exorbitante (da usura)”.

“As taxas de juros negativas sobre os depósitos bancários é a evidência da parada da economia, que deixou de crescer, sem obter qualquer apoio ao crédito por parte dos bancos e o desvio de dinheiro da economia real para os mercados financeiros. Os bancos estão parasitados pela riqueza acumulada pela humanidade e por meio do setor real da economia”…

“Hoje, o parasita esgotou quase todo o suco de sua vítima e está à beira da vida e da morte. Os métodos tradicionais (econômicos) de parasitismo estão deixando de funcionar. Nós estamos testemunhando (e em certa medida nos tornando os participantes) a transição do mundo para outro modelo financeiro e econômico. Assim, acontecimentos muito mais graves podem se seguir após a introdução dos juros negativos. Por exemplo, pode haver uma decisão adotada pelos banqueiros para ‘trazer a zero’ todos os ativos e passivos financeiros numa escala global”.

“No novo modelo, o papel do dinheiro irá diminuir drasticamente e as suas funções serão diferentes do que são agora. Poderia ser o estabelecimento de uma ditadura rígida de banqueiros mundiais, ou seja, o uso da violência direta com o objetivo de transformar as pessoas em escravos dos banqueiros. É óbvio que numa sociedade escravagista, o papel do dinheiro é mínimo; os escravos não precisam dele, e os banqueiros não precisam de muito dinheiro para satisfazer as suas necessidades pessoais. Os “milhões dourados” serão servidos pelos “bilhões sujos”. Vários bilhões de pessoas no planeta não se encaixam nos planos dos banqueiros (ou melhor, eles se encaixam no plano de genocídio global)”…

“Os conflitos civis (e até mesmo guerras) inevitavelmente surgirão como resultado da oposição à ditadura dos banqueiros… Em primeiro lugar, nós precisamos entender: o percentual negativo é um prenúncio de grandes mudanças e revoltas no mundo”.

Meu Comentário: Uma coisa é certa: Nós estamos testemunhando o fim do desenvolvimento egoísta da humanidade e sua transição para o novo sistema socioeconômico: a sociedade integral da “última geração”.