O Modelo Da Sociedade Do Futuro

Dr. Michael LaitmanOpinião (Anatoly Wasserman, jornalista, consultor político, estudioso): “O pós-industrialismo não impediu a crise porque o mundo estava construindo apenas seu modelo: uma sociedade onde a indústria age sem intervenção humana, e que a pessoa está envolvida no desenvolvimento”.

“Supunha-se que as pessoas, livres da esfera da produção, estariam envolvidas em atividades criativas, cultura, arte e criação. Mas ninguém se preocupou em estabelecer esse processo de envolver as pessoas. Constatou-se também que as pessoas não precisam de tantos serviços que poderiam ser prestados por aqueles que foram libertados da produção”.

“O resultado foi que muitas pessoas vivem de auxílio desemprego, disfarçado como uma atividade que ninguém precisa. E o pagamento destes salários, especialmente o seguro desemprego, exige manobras financeiras como pagamento por algo em demanda”.

Meu Comentário: Wasserman está certo, mas ele não tem a solução: ela está na introdução da educação e formação integral em todos os lugares, na transformação gradual e suave da sociedade numa sociedade de consumo razoável, e na redução do excesso de produção, de modo a levar a humanidade a um nível uniforme de vida, e unidade, até o ponto de revelar nesta unidade o Criador – a existência eterna e perfeita.

Comente