O Mandamento: “Não Cometerás Adultério”

Dr. Michael LaitmanNa espiritualidade, o adultério significa usar o desejo não corrigido.

A questão é que a parte masculina do vaso espiritual é a Masach (tela), a intenção “a fim de doar”, e a parte feminina é “o desejo de receber”. Receber a fim de doar é o uso correto do desejo, o seu cumprimento correto.

Portanto, adultério significa usar o desejo não corrigido. Não é sua esposa, não é o seu desejo correto. Você deve escolher corretamente o desejo, para estar envolvido em cada um deles, para se casar, para se conectar, para se aderir, para se acasalar e gerar o próximo estado acima dele. Então, a Luz vai entrar e preenchê-lo.

Quantos novos desejos surgem numa pessoa a cada minuto? A cada minuto ela é diferente e seus desejos são diferentes, mas já que o mundo inteiro é você, sua aplicação, então, no geral não há desejos estranhos.

O fato de que nós vemos que existem sete bilhões de pessoas diferentes no mundo ou três bilhões de casais é, na verdade, o que está em uma pessoa, à medida que seus desejos mudam constantemente, bem como suas Masachim (telas).

Uma pessoa é uma soma, um elemento integral, que inclui toda a humanidade. Toda a humanidade é uma espécie de exposição, uma fotografia, uma réplica dos nossos estados internos. Isto significa que, durante a fase de correção, a pessoa passa por, digamos, três bilhões de estados e assim vê três bilhões de pares externos a ela.

A Torá não fala sobre problemas que encontramos neste mundo. O adultério tem sido parte da história humana e não houve como extinguir este fenômeno que floresceu em cada era.

Desejos sexuais são considerados os prazeres elementares mais básicos, o que significa que o prazer sexual é realmente o maior prazer. Uma pessoa não pode rejeitar qualquer prazer; ela pode usá-los corretamente.

Proibições no Cristianismo e, por outro lado, a anulação das proibições e a bigamia no Islã, são como a “linha direita” e a “linha esquerda” em relação ao judaísmo, onde é normal ter uma mulher e o adultério é proibido.

Do ponto de vista espiritual, a pessoa tem o desejo que deve ser cumprido a qualquer momento. Isso é chamado de sua parte feminina. A pessoa deve preparar uma Masach com a intenção correta desse desejo, a fim de doar, e, portanto, usá-lo. O resultado, o que significa a verdadeira doação, a Luz que nasce no novo sistema, é chamado de “seus filhos”.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 04/03/13