O Elevador Entre Os Andares Da Realização

Dr. Michael LaitmanSe a partir do nosso estado atual nós sentimos que há um estado superior, distinguindo o brilho que vem dele e antecipando suas propriedades, nós podemos usar esse estado superior para avançar até ele. Então, nós vamos dar um passo acelerando o tempo (Achishena) em vez de esperar para quando esse estado chega naturalmente (Beito), e desta forma vamos dar satisfação ao Criador e ajudar nossos amigos.

Nós precisamos descobrir se, ao fazer isso, vamos fazer uma ação de doação ou não. Se nesta doação, nós agimos acima da razão dentro dela? Certamente, as ações dentro razão são preferíveis, porque isso significa que há uma revelação que nos dá o poder de agir.

E a ação acima da razão é o meio de ascender ao próximo nível pelo caminho de Achishena, acelerando o tempo. Mas isso não está totalmente em nossas mãos. Nós não temos a força para enfrentar esta altura, mas sim, nós usamos o elevador que é dividido em duas metades. Primeiro, vamos executar a ação acima da razão e, assim, atrair a força de correção, e, em seguida, com a ajuda desta força realizamos a correção e subimos ao próximo nível.

É bom se vermos claramente “dentro da razão” os meios que nos permitem subir a um grau mais elevado. Mas é melhor trabalhar com eles “acima da razão”, porque será o caminho da Luz (Achishena).

Gradualmente, a pessoa aprende estes princípios e começa a trabalhar com sucesso. Eu espero que estejamos nesta fase de discernimento e que em breve todo mundo acumule impressões suficientes para deixar tudo claro e ver o mapa da rota do seu desenvolvimento em todas as suas características.

Vale a pena ter em mente que o grau superior é alcançado pela fé acima da razão, que nós usamos como meio de ascensão, a aceleração do tempo. Mas nós devemos procurar não permanecer na fé acima da razão, mas ir “dentro razão”, isto é, alcançar cada vez mais. O objetivo de cada estado é o de revelar o Criador nos nossos desejos corrigidos.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 03/06/13