“Aborto” Significa Voltar

Dr. Michael LaitmanRabash, “A Questão de Ibur (gestação) e Yenika (amamentação)”: E onde quer que haja uma deficiência na Santidade, há um domínio da Sitra Achra, e ela pode estragar a fase de Ibur e não permitir que ele alcance sua plenitude, e com isso levar ao aborto, uma vez que ele nasce antes de ter concluído sua fase de Ibur.

Isso porque em Ibur existem 25 Partzufim, o que significa NRNHY, e em cada um há também NRNHY e por isso deve haver a força de retardamento, o que significa que mesmo na pequenez deve haver totalidade. Ele recebe isso através de sua mãe, embora o embrião não tenha vasos por parte de sua mãe para receber a grandeza “a fim de doar”, mas ao se anular perante a mãe, ele pode receber a grandeza dos vasos de sua mãe, o que é chamado de gestação da coxa de sua mãe, a comida que sua mãe come.

Trata-se das Luzes superiores e o mesmo acontece durante o tempo de preparação, quando ele quer entrar no palácio do Rei, uma vez que o mesmo se aplica aqui. Assim como existem muitas fases e Ibur não termina de uma só vez, e nós dizemos que existem nove meses de gestação, até os 25 Partzufim serem atingidos, por isso durante a preparação também existem muitas fases até que a pessoa atinge a fase completa de Ibur durante o tempo de preparação. Portanto, há muitas subidas e descidas e às vezes Ibur está corrompida, o que também é chamado de aborto e, em seguida, nós temos que começar todo o trabalho novamente.

Há muitas etapas definidas e muitas subfases: 25 Partzufim – feitos de uma cabeça, corpo e uma parte final – ocorrem em cada Zivug (acoplamento). Cada novo Zivug cria um mundo inteiro e traz uma mudança para todos. Para aqueles que realizam diretamente o Zivug, estas são mudanças internas, e para todo o resto, estas são mudanças circundantes, mas há muitos detalhes em cada passo que a criatura faz, e o mesmo ocorre durante o tempo de preparação e o de Ibur (gestação), antes do nascimento, durante o nascimento em si, e adiante.

Cada estado deve ser concluído, a fim de passar para o próximo estado. A pessoa deve odiar o estado atual e ver que ele é falho e que ela não pode permanecer mais nele, e se elevar a um estado mais sublime. A questão está de acordo com os critérios que ela escolhe no estado onde sua mente e coração estão, tanto em qualidade como em quantidade.

Nós devemos ter cuidado para evitar um “aborto” em cada grau, o que significa voltar, o que já é um estado de uma Klipa (casca). Então, o nosso progresso já estará no caminho do sofrimento.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 02/05/13, Escritos do Rabash