Não Dê Ouvidos Ao Ego A Lamentar-se

Pergunta: Há muito tempo que eu não me sinto feliz por estar no caminho espiritual, o que é que eu estou a fazer mal?

Resposta: O teu ego está a envenenar-te e a apagar a alegria. Aparentemente, o meio envolvente não é suficientemente forte e por isso não te pode impressionar. Deves de ter o ambiente certo que te permitirá que trabalhe acima da lamúria.

Vamos ouvir constantemente a lamentação dentro do nosso ego. Todas as nossas forças malignas e escuras estão lá e tentam constantemente drenar toda a nossa energia para seu próprio benefício. É verdadeiramente o nosso inferno interior. Nós, no entanto, temos de as enfrentar construído o nosso Céu acima delas. Nós, porém, temos de enfrentá-las através da construção de nosso Céu acima delas: o atributo da conexão, da doação, amor pleno e completo, o sentimento de que eu sou como um bebê nos braços da sociedade. Eu dou-lhes tudo o que eu tenho e em resposta eu recebo total apoio.

Então, eu sinto alegria porque que eu descubro que mundo todo se preocupa comigo. Eu não tenho com que me preocupar visto que eu estou num mundo que é absolutamente bom. Tudo é maravilhoso e não pode ser de outra maneira, se temos tais relações com o nosso meio envolvente.

Apesar de tudo isto ser construído em cima das forças das trevas que restam dentro de mim e que nos querem separar, eu sinto realmente estas forças do mal no meu estômago; é claro que elas estão a fazer o seu trabalho de modo devotado, uma vez que são mensageiras do Criador. Depois de ter dado tudo de mim ao meio envolvente, eu estou absolutamente certo de que posso estar acima dessas forças do mal. Eu só quero anular-me e dissolver-me entre os amigos, e esta é a minha única esperança, sensação de segurança e alegria.

Eu não tenho outra opção, nenhum outro caminho. Eu atiro-me para o meio deles como numa piscina e estou entre eles pronto a dar-lhes tudo, contanto que eu receba a luz da segurança. Esta luz fornece segurança porque a Luz Superior está nela. Isso é o que nós devemos de fazer!

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 20/6/13, Shamati 58