Meios De Comunicação: Para A Consciência Do Sentido Da Vida

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nos anos de 2008 a 2009, os negócios na Internet não tiveram nenhum declínio. Na verdade, ao contrário, o crescimento foi de 10 a 12%. Hoje, estes negócios continuam crescendo. Isso está se tornando o “amanhã” de toda a atividade humana?

Resposta: Em princípio, nós já passamos por essa fase. A geração das tecnologias do vapor, eletricidade e gás já terminou. Além disso, a geração de todos os tipos de tecnologias dos meios de comunicação também chegou ao fim. Agora, nós já não aspiramos por conhecimento e links de comunicação. A ideia de comunicação entre as pessoas desapareceu. Nós vemos isso muito bem com a Internet, a rapidez com que ela nos ajuda a desenvolver e filtrar tudo o que já esteve em algum nível, que completou o seu trabalho, e por isso nós o descartamos.

A próxima etapa é a etapa do sentido (ou significado), caracterizada por um desejo de alcançar o sentido da vida. Hoje, nós estamos neste limiar. Esta não é apenas uma geração de energia, materiais e informações, mas, além disso, é uma geração em busca de uma resposta para a pergunta sobre o sentido da existência. Sem esta questão aguda e sua resposta, a humanidade não pode avançar ainda mais. Ela vai entrar em depressão, suicídio, terrorismo e confusão absoluta, dizendo: “Eu não sei o que fazer!”.

Hoje, o mundo vive de acordo com o princípio do “ganhei-descartei”, “roubei-comi”. Num estado como esse, não há uma meta. Portanto, a humanidade precisa encontrá-la, e esta será descoberta especificamente na integração coletiva se pudermos apresentar este exemplo para o mundo rapidamente. O problema é que a humanidade precisa sentir por si mesma. Não podemos colocar as pessoas num estado como esse artificialmente.

Se as pessoas alcançarem isso, então tudo será mudado; se não alcançarem, pode ser que nós vamos existir neste estado por muito mais tempo. No entanto, em seguida, ele será ruim para nós. Vamos ansiar pela guerra em que vamos pensar apenas em cortar conexões complexas e resolver problemas.

De KabTV “Através do Tempo” 20/03/13

Comente