Mais Sobre O Trabalho Em Grupos de Dez, Para Mulheres e Não Somente…

Pergunta: No momento eu encontro-me em um grupo virtual de dez que inclui mulheres de diferentes regiões com grandes diferenças de tempo. O que devemos fazer?

Resposta: Uma mulher está isenta a todo o momento de ocupações de conexão! Ela pode aprender quietamente e forma independente, sem qualquer conexão com outras mulheres. E quando ela tem tempo livre ela pode estar em conexão conosco através do nosso Sviva Tova, por meio de um bate-papo, Skype, e assim por diante.

Pergunta: Eu ouvi que todo mundo precisa estar com uma responsabilidade mútua interior, incluindo as mulheres, por seis minutos a cada hora, todo o mundo é responsável por este tempo. Será que isso faz sentido?

Resposta: Eu não sei o que dizer; eu não disse algo parecido com isto.  É proibido para ambos, mulheres e os homens, fazerem isto. Porque você vai estar tenso o tempo todo e em última análise, negligenciará tudo. Este processo precisa a ser muito mais suave e aceitável para nossas vidas. Imagine um engenheiro que pararia o trem por seis minutos para estar envolvido com trabalho espiritual. Isto é uma hipérbole.

Cada um de vocês precisa fazer isto em um momento conveniente. É claro que seria bom trabalhar de acordo com o relógio, mas entenda de que você vai estar tenso o tempo todo. É um desperdício de nervos. E para quê?

Eventualmente, isto vai levar a uma exaustão dos nervos, e em vez de obter uma boa impressão do de trabalho espiritual você vai sentir o fardo desta obrigação e estar ansioso o tempo todo. É proibido para fazer isso.

Pergunta: Eu ouvi que as mulheres, assim como os homens, devem ler artigos do Rabash em seu grupo de dez depois da lição ou, em um outro tempo.

Resposta: Reúnam-se uma vez per semana, quando toda a gente estiver livre, sem perturbar qualquer coisa (a família e assim por diante) e leiam alguma coisa. Em casa preparem um pouco de café, sentem-se relaxados diante do computador, e leiam um artigo juntos com todos. Isto é agradável e isto é bom.

Pergunta: É desejável conectar a grupos de dez de acordo com a os mesmos fusos horários?

Resposta: Se vocês se conectarem uns com os outros só em fins de semana e isto é fácil para vocês, assim, vocês podem até mesmo usar dez zonas de tempo, e se vocês não podem, então não há nenhuma necessidade. O trabalho espiritual precisa ser relaxado! Precisa ser tão fácil e sistemático quanto possível!

A única coisa que não é fácil é a partida do ego. Nós fazemos todo o mais sem esforço. É possível estar em conexão com todo mundo e estar ditado relaxado no sofá porque nós estamos engajados em um trabalho espiritual. Portanto, não há nenhuma razão para pessoas de diferentes regiões com diferentes fusos horários estarem conectados à custa de suas horas de trabalho e do sono. Uma conexão como esta não pode durar por muito tempo, pois no final das contas a pessoa vai quebrar. Isto não tem nenhuma conexão com o trabalho nos grupos de dez.

É o suficiente que grupos de dez atendem por três vezes por semana por 15 minutos. Conosco, em Bnei Baruch em Petak Tikva, os grupos de dez reunem-se por dez minutos depois de cada lição da manhã e isto é tudo. Se em sua região é possível atender por dez minutos à noite e esclarecer alguma coisa, mesmo se isto é através de uma conexão virtual, isto é bom e é suficiente. Esta é a vida dos grupos de dez.

Pergunta: Mas nós não nos reunimos fisicamente, ao invés nós nos comunicamos todas as noites, lemos um artigo e observamos o tempo de seis minutos. Todo mundo está sentado no trabalho ou apenas concentra-se em pensar sobre o grupo de dez e isto não perturba seu trabalho. É desejável parar estes exercícios e fazer o que você disse agora?

Resposta: Eu não aconselho uma pessoa a pensar sobre algo estranho durante as horas de trabalho. Eu não sei o que o trabalho dele ou dela envolve. Talvez isto possa ser complicado, perigoso, e ilegal. Vocês estão a tomar tudo o que eu disse em uma forma irracional, fanática.

Não há nenhuma perda que uma pessoa deve sofrer a partir o trabalho espiritual no qual ela está engajada. É proibido isto! O objetivo da criação é para desfrutar, para beneficiar, apenas para doar.

[110805]

A partir as Convenções de em Krasnoyarsk 16/6/13, Aula 6

Material Relacionado:
O Grupo Das Mulheres Está Além Das Hierarquias
Mulheres Terão Sucesso!
O Papel Dos Grupos De Mulheres

Comente