Limpando Os Tubos Para A Luz Circundante

O tempo estipulado para a correção é de 6.000 anos, mas refere-se ao calendário corporal. Isso significa que em 6000 anos temos que completar a correção, ou podemos concluí-la muito mais cedo, pela preparação certa da nossa parte. Isso é chamado de “eu vou apressá-la” (aceleração do tempo), em vez de “ao seu tempo” (durante o processo natural de evolução) pelo caminho do sofrimento.

Portanto, se queremos chegar a novos estados, temos que atrair a Luz que Reforma e temos que verificar quais são as ações corporais que atraiam a Luz que nos prepara adequadamente. Enquanto isso nossas ações são corporais, o que significa a fim de receber. Mas, embora a nossa intenção seja egoísta, a fim de receber, podemos chamar a Luz da correção e por isso é chamado a Luz Circundante.

Se a nossa preparação está correta, a Luz nos influencia e nos desperta de acordo com os nossos esforços. Nossos esforços são em agir perante os amigos e mostrar o quão importante o objetivo é para nós, e como cada um de nós está pronto, anseia de forma ardente por ele. Mesmo se uma pessoa não se sente tal entusiasmo ele tem que agir dessa forma e mostrar entusiasmo muito maior no exterior do que ele realmente sente.

Uma pessoa que não faz isso, na verdade, peca e, portanto, destrói a si mesmo. Ele é jogado para fora e a Luz Circundante não cuida dele. A Luz Circundante ilumina e opera de acordo com a conexão entre as pessoas. A pessoa que não estimula os outros tanto quanto ele pode de acordo com as condições que recebeu do Alto afasta-se da Luz Circundante.

A Luz Circundante está em constante movimento e calcula automaticamente as coisas: até que ponto posso usar os meios que me foram dados, assim eu atraio a Luz para perto de mim ou longe de mim. Se eu me abrir para os outros e tentar estimulá-los, eu me tornei uma espécie de um tubo através do qual a Luz Circundante pode influenciá-los.

Assim, começamos por ações simples, totalmente mecânicos que nada têm a ver com a espiritualidade. Mas, graças a eles, a Luz Circundante começa a iluminar mais fortemente através de mim, e, assim, eu desperto-me e aos outros . É assim que funciona. Assim nos preparamos tentando nos conectar e, em seguida, nesta conexão somos recompensados com uma maior e mais potente iluminação e também com uma maior revelação.

Isso significa que tudo depende da preparação de nossos vasos e nós devemos começar a partir de ações corporais que estão longe de espiritualidade, que todo mundo pode fazer, mesmo a pessoa mais jovem subdesenvolvida. Não faz diferença se ele realmente não entende o que está acontecendo e tem dificuldade em se concentrar na intenção dado que o seu poder único que depende de seu esforço é levado em conta.

Crianças que correm e fazem grandes esforços crescem rapidamente! Em seguida, a pessoa começa a sentir-se preguiçosa e tem diferentes contas egoístas. Ele pára de correr ao redor e prefere descansar, e assim ele pára de se desenvolver. Quando chegarmos ao estado em que não precisamos de desenvolver fisicamente, mas sim espiritualmente, começamos a abrandar o ritmo de nossas mudanças até que paramos totalmente de desenvolver e, portanto, estamos dispostos a morrer.

A partir da conversa sobre os Preparativos para o Congresso da Lição Diária de Cabalá 26/06/13

Comente