Este Repouso Agitado

Pergunta: O que pode fazer o coração ser mais sensível à Luz que corrige?

Resposta: Somente a Luz que corrige pode tornar um coração mais sensível. Nada mais funciona no coração ou o conduz em direção à correção. O coração é um desejo que responde à luz que o influencia.

Mesmo os nossos desejos mais corporais para dormir ou comer são resultado da influência da Luz que instiga os vasos. Estamos em um mar de luz que está em uma freqüência infinita de vibração. Isso é chamado de “repouso absoluto” no que diz respeito ao Criador, uma vez que todas suas ações são destinadas apenas à correção e este objetivo nunca muda.

Tudo é gerenciado de acordo com um plano e, por isso, é chamado de “repouso absoluto”, visto que conduz toda a criação em direção ao bom e está inclinado à sua bondade máxima o tempo todo. Assim, dizemos que a luz está em um estado de repouso absoluto, embora realize ações intermináveis. Ela constantemente corrige e conserta alguma coisa, mas, para a Luz, é repouso. Se você ama alguém, todas as oportunidades para fazer algo de bom para o seu amado é puro prazer, e para você, um estado de repouso. O Criador pode nos fazer o bem o tempo todo, e, portanto, Ele está em um estado de repouso absoluto.

Tudo é feito pela Luz. A Luz agita você e quer que você responda o tempo todo. Quando você começa a responder a isso, você pode esperar para agir em conjunto. Vocês serão como um casal, como um cavalo e seu cavaleiro, ambos sentindo esta internalidade. Você deve tentar alcançar esta sensibilidade.

Da nossa parte, temos que ter uma deficiência para nos assemelharmos ao Alto, para aderir a Ele, e para cooperar com ele. Ele vai operar em você de acordo com sua deficiência. Ele irá evocar a deficiência em si, irá verificar a sua resposta, e continuará a evocar uma nova deficiência, e assim por diante. Cabe a você descobrir como você, com a ajuda do ambiente, pode desenvolver a sua sensibilidade ao que está acontecendo em si.

[109001]

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabala de 27/05/13, O Zohar

Material Relacionado:
O Amor Que Não Nos Deixa Sozinhos
O Caloroso Abraço Da Luz
Dois: Um Oposto Ao Outro