Estar Alerta, E Não Existir Apenas Pelo Poder Da Inércia!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Existe uma teoria segundo a qual é possível reduzir a população da terra em até 500.000 pessoas e, em seguida, tudo será aparentemente corrigido de forma automática. Como isso poderia acontecer?

Resposta: A redução da população pode acontecer como você deseja, através de meios biológicos (vírus, vacinas, e assim por diante) ou como resultado de armas atômicas que hoje todo mundo tem, como um bastão nas mãos de um homem selvagem. No entanto, a completa aniquilação da humanidade não entrará no cálculo, porque isso é contra as leis da natureza. Nós nos encontramos numa estrutura e hierarquia organizadas com precisão. Isso não é humano, mas natural: a meta foi estabelecida e um programa foi ativado.

A única coisa que podemos fazer neste estágio é aprender com a natureza, descobrindo o seu programa. Então, vamos nos sentir melhor e nos desenvolver em harmonia com ela. A ideia é que a lei mais essencial e básica da natureza é a lei de equivalência de forma com a natureza. Equivalência! Se eu sou igual a alguma lei ou fenômeno e não entro em conflito com isso, eu passo para outra esfera ou estado mais abençoado.

Portanto, o que é fundamental para nós agora é aprender e explorar a natureza. Que descobertas serão feitas nela? Por que ela está nos levando à integralidade, à conexão mútua de todos com todos? Para que estamos desenvolvendo nossos desejos? Que requisitos existem lá para os seres humanos e por que eles variam dessa forma? Como e por que nossa natureza egoísta nos empurra para trás? O que a natureza quer nos mostrar de acordo com a lei de integralidade, de acordo com a lei de equivalência? Pelo que nós precisamos lutar?

Se aprendermos tudo isso, vamos chegar à conclusão de que devemos nos libertar do nosso ego. Sobre este assunto já houve uma série de pesquisas, não só conduzidas por pessoas boas, com boas intenções, mas por pesquisadores que descobriram este conhecimento através da pesquisa e que entendem que é impossível avançar de outra maneira.

Portanto, nós precisamos criar um método integral, um sistema de educação integral. E todos os seres humanos, a escola e os estudantes universitários, os velhos e os desempregados, trabalhadores e donas de casa vão passar por este sistema. Nós não precisamos pensar que no futuro a humanidade vai ficar sem trabalho. Ela ficará constantemente ocupada com o auto-aperfeiçoamento, e este será o seu trabalho.

Hoje, milhões de pessoas são lançadas no mercado de trabalho. Portanto, nós vamos atraí-las para as aulas. Elas devem aprender, devem ser testadas! Passem no teste mensal, consigam uma bolsa. Não chamem isso de desemprego, é uma bolsa de estudos! Vocês estão aprendendo, e com isso estão fazendo um grande investimento na humanidade; este é o seu trabalho.

Por conseguinte, a pessoa é alterada internamente. Ela entra num sistema que lhe ensina sobre o que significa a natureza, a história, o seu desenvolvimento pessoal, a história do desenvolvimento humano, a psicologia da pessoa e da sociedade. Ou seja, é assim que investigamos a natureza dentro de nós. Todas as “ferramentas” são dadas à pessoa para que nesta vida ela veja e não exista pela inércia: trabalho – família, isso é tudo.

No final, a pessoa precisa entender que ela faz parte desse grande sistema e se ela se encontra em equilíbrio interior, ela ganha perfeição, harmonia, sensação de uma vida infinitamente perfeita. Infinita! Ela se afasta da estrutura do corpo bestial.

De KabTV “Através do Tempo” 17/03/13