Elevação Acima Das Diferenças Entre Os Sexos

Dr. Michael LaitmanComentário: Há não muito tempo, provou-se cientificamente a existência da inteligência do grupo. Várias das principais universidades dos EUA organizaram um experimento no qual dividiram as pessoas em pequenos grupos. Foi estabelecido que um dos fatores essenciais que influenciou o resultado foi a quantidade de mulheres no grupo. Talvez você possa responder a isso.

Resposta: Eu não conheço estes experimentos. Por isso, não posso responder sobre eles. Eu, pessoalmente, não tenho dados sobre este assunto.

Eu só posso dizer uma coisa: uma vez que a nossa sociedade é composta principalmente de mulheres, certamente precisamos incluí-las nas discussões. Os grupos poderiam ser divididos em grupos de homens, mulheres e mistos.

A ideia é que o desejável é dividir os grupos compostos por dez pessoas de acordo com o sexo. Apesar de tudo, as diferenças entre os sexos influencia o curso do nosso pensamento muito significativamente e, portanto, é necessário tentar fazer isso para que os homens não desviem a atenção das discussões, porque eles se sentem obrigados a desempenhar um papel particular no que diz respeito às mulheres ou as mulheres quanto aos homens.

Nós precisamos adaptá-los a esse tipo de condição, em que eles não vão prestar atenção ao caráter sexual um do outro, mas verão apenas amigos na frente deles, a fim de formar um novo nível de relações mútuas que não depende dos relacionamentos sexuais. Com a palavra “sexo” estou me referindo às características tanto físicas como mentais, tudo que está ligado aos termos “homem” e “mulher”. Isso não é apenas externo, mas uma imagem completa: a forma de pensamento, a abordagem, tudo. Nós somos muito diferentes uns dos outros.

Portanto, primeiro é necessário realizar workshops separados para homens e mulheres, e apenas depois disto, na medida em que eles se elevam acima de si mesmos e se conectam a importância da tarefa, será possível ter grupos mistos. Isto só acontecerá depois de se discutir muitas vezes questões sobre educação, conhecimento, relações dentro da sociedade, relação da pessoa com a natureza, ou melhor ainda, o que é desconfortável para eles.

Se uma mulher está na minha frente, eu imediatamente passo para outro nível de comunicação. Eu tento não machucá-la, tento me relacionar com ela com respeito, em algum tipo de discussão nesse meio tempo, escutar… Este é um sistema completo. Níveis completamente diferentes de comunicação estão incluídos aqui, que não estão em conformidade com o intelecto, e nem com a natureza essencial. Nós somos diferentes e um adaptador especial de comunicação surge entre nós. Nós precisamos superar essa diferença para que ela não venha a existir nesta forma, de modo que olharei para uma pessoa com quem estou conversando como “unisex”. Isso significa que nos tornamos iguais em tudo, apesar de nossas diferenças físicas.

Às vezes é o contrário: suponha que quando estamos discutindo questões como família, nós precisamos “destacar” os problemas. Então, nós já não somos iguais em construir algo maior, que esclareça de que forma ainda permanecemos desiguais no nível da nossa unidade integral: homens – mulheres, marido – esposa. Afinal de contas nós não nos elevamos completamente sem um corpo! Nós subimos dentro da nossa natureza e isso nos dará toda uma gama de problemas. Nós esclarecemos diferenças entre homens, mulheres e crianças num formato diferente de “mesa redonda” e, gradualmente os levamos para onde eles subirão acima de suas diferenças e começarão a trabalhar para o bem do próximo objetivo, a unidade integral.

De KabTV “Sabedoria das Massas” 14/05/13

Comente